quinta-feira, 18 de julho de 2013

Abriu oficialmente a época das bestas




Um amigo meu vive numa quinta composta por vários T0.
Na semana passada, surgiu por lá um cachorro pastor alemão, muito dócil, magrinho, com as costelas a transparecerem e de olhar triste. Escondeu-se por ali, debaixo de um carro e deixou-se ficar. Alguns vizinhos com pena iam-lhe dando água e alguns restos alimentares.
Eu passava horas a brincar com ele, a mima-lo. Mas comecei a notar que o cãozinho fugia em pânico sempre que ouvia a voz do senhorio, dono de toda a quinta. Estranhei mas lá continuei a mima-lo. Até que na segunda-feira o anormal do homem vem até mim e profere a seguinte pérola: “Está proibida de lhe dar comida! Já retirei dali o prato com água. Se quer tanto dar-lhe atenção, ponha-lhe uma corrente ao pescoço e leve-o para sua casa, aqui é que não fica. Ele já está habituado a levar porrada, mas não tenho problemas nenhuns em dar-lhe uma sova a sério, daquelas que farão com ele nunca mais caminhe até aqui”.
Fiquei tão indignada e chocada com as palavras desta besta, que nem dormi nessa noite. Entendi o quão urgente era salvar este pobre cachorro. Corri mundos e fundos, procurei todos os meus contactos. Queria evitar o canil porque, como se sabe, com a actual crise, passado um tempo a maioria dos canis opta por ir abatendo e gerando espaço para mais. Andei, fui, corri, falei com tanta e tanta gente até que… esbarro, por obra do Destino, com um rapaz que queria um pastor alemão especificamente, por ser a sua raça preferida, para ficar de guarda num monte. Combinei com ele uma hora, viu o lindão do pastor, adorou-o e neste momento ele tem nome, comida, amor e muito espaço para correr.
Sinto que fiz a melhor boa acção de toda a minha vida e só tenho pena de não ter um sitio espaçoso para ser eu a ficar com ele. Apeguei-me tanto aquele focinho lindo.

Vou ter saudades tuas mas sei que estás feliz. Boa sorte

6 comentários:

  1. Epá quase que me fizeste chorar. Coitado do bichinho. Como e que é possível ter-se um cão para o maltratar? Ainda bem que te cruzaste no caminho dele e que a história tem um final feliz.

    ResponderEliminar
  2. Foi o melhor que fizeste. Acredita.

    Eu tenho uma ligação muito forte com os animais e desde há já vários anos que todos os animais que tenho em casa, cães e gatos, são adoptados. Actualmente tenho 3 cães e 4 gatos, todos eles de ninhadas que ninguém queria ou que subtilmente foram deixados na rua.

    Todos os dias eles me dão muito mais a mim do que aquilo que lhes dou a eles.

    ResponderEliminar
  3. Quem trata mal os animais, não gosta de pessoas..É assim mesmo, muitos parabéns e um grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. Boa !!!
    Esse tipo de atitude é nobre. 5*

    Muito bom ler estas "coisitas" em que os olhos oferecem as palavras ao cérebro e ele dá ordem para sorrir.
    Eu li,absorvi e sorri. :)

    ResponderEliminar
  5. Que gesto tão bonito o teu Raven! Decerto que ele não te esquecerá... :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Olá! Vieram-me as lágrimas aos olhos... Adoro animais, não posso ver ninguém a maltratá-los e o teu gesto foi tão, mas tão nobre que me emocionei. Graças a Deus que ainda existem pessoas como tu! Graças a Deus que esse rapaz se cruzou no teu caminho e no do cãozinho que agora sim, já pode dizer que encontrou um lar, uma família!
    Beijinho.

    ResponderEliminar