terça-feira, 30 de julho de 2013

E os corações andam doentes



Tenho uma colega de trabalho nova. Por acaso, é prima afastada do João (para quem segue este blog há pouco tempo, é o meu ex namorado). Segundo sei, nunca conviveram, são família muito afastada. Nunca se deram, nem bem nem mal.
No entanto, esta moça hoje decidiu dizer-me, alarmada e a rir, “Andaste com o João?? Dois anos?? Ele andou contigo enquanto comia a X e a Y? Ele é um cabrão”.
Eu, Raven dos Santos, comecei a hiperventilar. Ai que me enfeitaram a testa! É certo que o rapaz nunca me deu motivos para desconfiar dele, mas jamais poria as mãos no fogo por um homem. Começo a ficar preocupada e a querer saber mais. E ela diz “Sim, eu e o meu grupo de amigos apanhamo-lo no verão do ano passado ali no sitio tal a comer a X e a Y”. Aqui acalmei-me porque no ano passado, de Maio a Setembro o João trabalhou em França, não esteve em Portugal. Logo, dificilmente poderia estar a comer as duas moças em questão aqui na nossa cidade. Apressadamente, a minha nova colega acrescenta “Ah então foi no outro ano, estou a confundir”. Ok, verão de 2011… eu estava em Madrid, o João estava cá mas… as duas raparigas, que até são irmãs, estiveram o verão todo fora nuns projectos universitários e com os respectivos namorados.
Nisto, ela muda o tema e diz que o João é muito parvo e bebe imenso. E eu explico que ele largou as noitadas quando começou uma relação comigo. Ao que ela responde “ah sim, se calhar. Há anos que não o vejo”. Anos? Então não o tinhas apanhado o ano passado ou o outro a comer não sei quem?...
Concluindo: esta história é só falhas e não entendi nada. Arranjar merda não pode ser o motivo desta moça, uma vez que eu e o João estamos separados. Atacar-me tendo em conta que é a primeira vez na vida que me vê, seria esquisito. Tentar lixar o João, sendo que também não têm proximidade, é igualmente estranho. Sei que ela odeia umas das amigas do João, umas das que ela diz que ele comeu mas contando este circo não a esta a afectar a ela, portanto…
Uma outra colega minha que assistiu à conversa avisou-me que a nova colega é muito conflituosa e barraqueira. Mas volto a questionar: mas que conflito quer ela gerar aqui e porquê?
Chego à conclusão que as pessoas andam doentes.

ACEITO SUGESTÕES

8 comentários:

  1. Há pessoas que não precisam motivos. Só por fazer esse tipo de comentários a rapariga mostrou logo que não é boa carne e não tentes usar a tua lógica para explicar a dela porque se tu não farias uma coisa dessas (espalhar boatos sem mais nem menos a uma pessoa que acabas de conhecer) é porque vocês não são iguais por isso não uses o mesmo raciocínio.

    Eu não queria saber os motivos, não lhe dava mais conversa nenhuma.

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas muito doentes que simplesmente têm prazer em ver os outros mal e chateados. Ignora

    ResponderEliminar
  3. Oh filha, tá bom de ver que é mentirosa. Não precisa de motivo para mentir, há gente que mente só porque sim.

    Pensa lá comigo. Qual a porra da lógica de alguém que acabaste de conhecer te vir dizer que o teu ex namorado comeu lá sei quem? Isso é comentário de gente mal formada. Nem que fosse verdade, não se dizia!

    ResponderEliminar
  4. Não lhe dês a minima confiança. A tudo o que ela disser e\ou perguntar responde só com sim e não, nada mais que isso! Vê-se mesmo que é daquelas que vê dois gatinhos e brincar e diz que viu dois tigres a lutar! Beijinhos e boa sorte...

    ResponderEliminar
  5. As vezes não ha motivo nenhum em concreto. Há pessoas que são assim, só porque sim.

    ResponderEliminar
  6. LOOOOl que fofinha que ela é!
    Se calhar queria comer o Joao e ele nao deu hipotese...:P

    ResponderEliminar
  7. Essa rapariga é deveras estranha!

    (Mandei-te um e-mail).

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Não queiras perceber o que ela realmente quer! Pessoas assim, o melhor mesmo é ignorar!
    Beijinho* :)

    ResponderEliminar