quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ai que me esqueci!




Então não é que ontem este blog fez 3 anos e eu me olvidei por completo?!?
Como é possível??
Como foi possível ter-me esquecido deste espaço que guarda tantas memórias chave?
Quando criei este blog, em 2010, ainda eu estava na Universidade, presa a uma estrutura familiar destrutiva. O meu irmão tinha falecido há poucos meses e eu estava exausta, sem perspectivas e revoltada.
Numa questão de dias, em Novembro, fiz o telefonema que mudaria a minha vida. Cortei relações com o meu Pai, congelei a matricula, abandonei Évora e regressei a casa.
Não foi uma decisão fácil mas necessária para bem do meu futuro e equilíbrio.
Fui trabalhar fora, Madrid, Marbella… Arranjei emprego cá na Cidade. Iniciei uma relação, iniciei guerras, perdi projectos, perdi a relação, perdi-me.
Descobri a espiritualidade, tornei-me terapeuta de Reiki, mais recentemente Terapeuta Multidimensional, iniciei a prática da meditação, descobri a Cura Reconectiva e as Taças Tibetanas.
Ganhei consciência das minhas limitações e barreiras emocionais, da minha revolta, do meu ódio a superar.
Perdoei o meu Pai. Não quero falar nunca mais com ele, já lá vão 3 anos e não sinto essa necessidade. Vivo em paz desde que lhe fechei a porta até mim. Mas perdoei-o, não vivo em rancor nem mágoa e sinto-me a evoluir.
Aprendi a mostrar-me mais, aprendi que abraçar alguém não faz de mim fraca, que chorar em frente a outros é bonito.
Aprendi que tenho realmente os melhores e mais fieis amigos do Mundo.
Aprendi a aceitar a família que tenho. Não os amo a todos, amo muito poucos até, mas aceito-os. Afinal, cada um vem ao Mundo com a sua missão, única e tão válida quanto a minha.
Aprendi que a Vida é Mãe, ensina, tira e dá. E o caminho é sempre a adaptação e evolução.
Estes 3 anos foram, por ventura, os mais ricos da minha existência. Perdi tudo o que tinha e reconstrui-me com coisas que nunca tive mas que amo mais, me dão mais, me equilibram mais. Aprendi a ser mais.
Obrigada Vida e obrigada a vocês também, que me lêem do lado de lá.

1 comentário:

  1. É bom saber da tua evolução e sabes que te desejo o melhor! :) Não me imagino a fazer parte desse mundo da espiritualidade mas penso que cada um deve encontrar o seu próprio caminho e a sua própria forma de se sentir bem, preenchido e equilibrado. É tudo uma questão de respeito! Parabéns por estes 3 anos e espero que venham muitos mais, sempre no caminha da "adaptação e evolução"! :)

    ResponderEliminar