sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A Justiça ainda pode acontecer!


“A petição lançada na Internet pela absolvição do militar da GNR Hugo Ernano, condenado a nove anos de prisão por ter matado um rapaz de 13 anos durante uma perseguição após um assalto em Santo Antão do Tojal, Loures, tinha ao início desta quarta-feira mais de 65 mil assinaturas. Os signatários consideram a sentença injusta e pedem ao Ministério da Justiça que intervenha.
O caso remonta a 11 de Agosto de 2008, quando o rapaz de 13 anos foi atingido a tiro pelo GNR durante uma perseguição a uma carrinha, após um assalto a uma vacaria em Santo Antão do Tojal. Na carrinha seguiam ainda o tio e o pai da criança, Sandro Lourenço, que estava evadido do Centro Prisional de Alcoentre desde 2000. Era ele quem ia ao volante.
O militar da Unidade de Intervenção da GNR deu ordem de paragem ao veículo em fuga mas, como este não parou, disparou para o imobilizar. Durante o julgamento, Hugo Ernano, de 34 anos, garantiu que a carrinha tinha os vidros tapados e que nunca chegou a ver a criança no seu interior.
Já o pai da criança foi condenado a dois anos e dez meses de prisão efectiva pelos crimes de resistência e desobediência, prestação de falsas declarações e de coacção sobre funcionários.”


Eu acredito que ainda seja possível Portugal não passar pela vergonha reconhecida de dar espaço ao crime e aprisionar heróis.
Eu acredito.
Força Hugo, o país está contigo, agiste em prol do teu dever e não tens de que envergonhar. Já a nossa Justiça não pode dizer o mesmo…

Sem comentários:

Enviar um comentário