quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Fazer a diferença



Já conhecem esta iniciativa?


Resumindo: “adoptamos” uma criança ou mais, informam-nos do sexo e idade e nós compramos-lhe uma prenda de Natal que eles nunca saberão que vem de nós. Porquê? Porque a nossa prenda é dada à criança/adolescente pelos Pais que, não tendo possibilidades, mimam assim os filhotes através de nós e eles nunca se sentirão mal por ter uma prenda proporcionada por uma Associação de ajuda a famílias carenciadas.
Vamos adoptar?

3 comentários:

  1. No ano passado, a minha universidade juntou-se, os alunos/professores juntaram-se em grupos e rebemos as "cartas para o pai-natal" feitas por crianças institucionalizadas que nunca tinham os seus desejos realizados.
    No meu grupo, juntamo-nos, comprámos o que ele tinha pedido - a bola do FCP e, para além disso compramos um cachecol - queriamos dar o equipamento mas disseram-nos que as roupas eram partilhadas por todas as crianças - demos alguns chocolates e fizemos uma carta "de pai natal" de volta a dizer para que o nosso João nunca desistisse, que lutasse, que fosse forte e para se lembrar sempre que "eu" (pai nata) tinha muito orgulho e que gostava muito dele.

    Depois, na instituição pediram às crianças para escrever uma carta de agradecimento ao pai natal e foi espetacular ler o que o nosso "João" nos escreveu e desenhou.

    ps: o mais impressionante era ler os pedidos "porta-lapis", "porta-minas", "cadernos", etc... queriam o basico, oque é considerado normal/normativo. Nenhum deles pediu nada excessivamente caro.
    Ele há coisas impressionantes. Obrigada por partilhares o projecto - vou participar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que testemunho lindo. As crianças de hoje em dia, as que crescem num núcleo familiar, são como são por culpa dos pais. Tenho uma prima com 6 anos que já exige brinquedos dos 100€ para cima e ninguém ousa dizer-lhe um não. É triste.

      Eliminar