sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Da obsessão



Há quem chame de amor a algo tão impuro como a obsessão.
Qual a diferença? Simples; o amor é leve e liberta e a obsessão aprisiona e causa dor e angustia e depressão. Para mim, é uma doença de cura urgente, requerendo os melhores psicólogos. E o mais terrível é quando temos uma amiga neste estado de caos e não admite.
Lembram-se da história que contei sobre a Samanta? Que terminou uma relação de ano e meio por causa de passwords do Face?
Pois é, ontem provou-me que está doente. Gravemente doente.
Está solteira há uns meros 6 ou 7 dias e tem ido todas as noites, madrugadas fora, a perseguir o ex de carro, analisar onde vai, com quem, quantos copos bebe, para quantas pessoas fala…
Ontem, depois de eu e outras 2 amigas lhe explicarmos o quão degradante isso é e de brigarmos com ela, ela prometeu avançar, mudar de página e convidou-me para irmos a um bar, a uma noite de Karaoke, só nós, miúdas, divertir-nos. Eu aceitei.
Resulttado: NUNCA MAIS ME ENGANAM!
Comecei a noite à porta duma tasca, um antro cheio de gente a consumir cenas esquisitas, com muito mau aspecto, enquanto a Samanta esperava que o seu ex passasse, porque “ah que a esta hora ele vem sempre aqui por aquela rua, ou pela outra, mas daqui vemos tudo; espera lá um bocado que já vamos ao bar”.
Passa o ex de carro. “Com quem ia??? Eram mulheres??”. Eu, Raven da Conceição, digo que não vi bem e tento arrumar o assunto. Qual quê! Enfia-me no carro e começa a segui-lo. Realmente fomos parar a um karaoke mas eis que encontramos um amigo nosso que lhe diz que na semana passada tinha estado neste bar com o ex dela mais 3 pessoas e nesse grupo estava uma pessoa que tinha mentido à Samanta e dizia que nem se dava com o rapaz (ex da Samanta) e só circos. Ela fula, porque a ela ninguém lhe mente (gritava ela furiosa), liga à pessoa, acusa-a de mentirosa e diz que mata e esfola e agarra pelos cabelos. E eu a encher…!! Então eu nunca persegui homens, nunca me prestei a esta falta de amor próprio e ando agora a dedicar as minhas noites a perseguir um tipo que não me é nada?!?
Acabei a noite chateada com a minha amiga, preocupada, desesperada por a ver neste papel e já sem mais palavras para lhe dizer, sem a ver a entrar em razão… AAHHHHHHHHHH!! É horrível estar impotente perante uma realidade tão irreal.
Enquanto isso, o ex anda contente, a sair a noite, a ir aos seus treinos de futebol, calmo, a gerir o seu negócio e, certamente, super contente porque tem uma gaja sem vida própria a segui-lo e a mostrar-lhe o quão importante e venerável ele é. Ele há mulheres muita parvas!

1 comentário:

  1. Realmente parece caso para psicólogo. Não é normal. Não é mesmo, pode vir a ser-lhe muito prejudicial e pode piorar.
    Na minha familia tive um caso duma tia que só não morreu nas mãos do marido porque não calhou, não interessava o quanto ele lhe batia, não interessava nada ela amava-o. Não o ia deixar. Quando ele lhe batia é porque a amava, quando ele foi viver com a amante, ela foi atrás (sim a sério que viveu com o marido e a amante na mesma casa)...Ela, ainda hoje, não diz coisa com coisa. O marido acabou por a abandonar e ela simplesmente colocou-se numa outra relação obsessiva com uma pessoa que até o mesmo nome que o ex tem e já está a repetir o padrão mas não vê. Diz que é amor.

    Mas também conheço o caso na ordem inversa, chegando ao ponto em que o medo que uma pessoa desse género está a provocar está a tornar-se de tal forma imponente, as autoridades não podem fazer nada porque stalking em Portugal não é crime que as pessoas já estão a tomar medidas para se protegerem. A pessoa é obsessiva e está a infernizar a vida à actual companheira do ex-namorado (de há 7 anos) e ao filho da mesma que já compraram uma arma para se defenderem...

    São casos em que as coisas ou mudam de rumo ou não vão acabar bem.

    ResponderEliminar