segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Por onde andaste neste fim-de-semana, Raven?




Pelo sítio mais entediante de Portugal: Peniche!
Perdoem-me os penichenses mas nunca fiz uma viagem tão aborrecida. Peniche vive das Berlengas (as quais não pude visitar porque a época destinada a este passeio é de Maio a Setembro) e do surf e dos seus famosos campeonatos. Ora não sendo eu uma praticante de surf e dando-me igual ao litro essa modalidade, eu queria mesmo era visitar algo interessante, curioso, divertido… Mas deparei-me com um único museu (aborrecido, cheio de conchinhas e rendas), nenhum monumento, algumas muralhas mas rodeadas de águas paradas sujas e mal cheirosas.
Ainda me aconselharam, tanto no posto de turismo como no hotel, a conhecer a Ilha do Baleal que, segundo diziam, era linda e muito mais gira que Peniche. Lá fui. Caminhei 4km para lá, mais 4km para cá e… estão a gozar comigo?? É uma pseudo-ilha com casitas pequenas e 5 ou 6 cafés, minada de rastafáris e surfistas e pronto. Nada de comércio nem entretenimentos. Apenas casas e surfistas, cafés e acampamentos. Eu já estava pelos cabelos, o mau humor a surgir. Só via água e areia, casas e pessoas! Nada de diferente, único, característico da região. Só sei que suei que nem um cavalo para ver casas (sabiam que na minha cidade também vejo casas todos os dias??), ficar com os pés cheios de areia e quilómetros afins nestas perninhas.
Talvez volte um dia para ver bem as Berlengas. Mas só isso. Até nunca, Peniche!


5 comentários:

  1. De qualquer forma, as fotos ficaram giras! Beijnhos,

    ResponderEliminar
  2. Nem queiras imaginar o que é Castelo Branco... é a maior seca! beijinhos com muito carinho meus e da Luana

    ResponderEliminar
  3. Eu passo férias todos os anos em Peniche e confesso que gosto. :) Gosto de ir pela areia até à ilha do Baleal, ver as vistas. Concordo contigo que para turistas não há grandes coisas a ver, mas como para mim é a minha praia desde pequenina, acho tudo muito bonito. :)

    ResponderEliminar
  4. Podias ter ido visitar a prisão politica.Sempre que passo por esses lados, vou lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fui. É onde é o museu. A prisão é no ultimo piso e os dois primeiros é o tal museu à base de rendas e conchinhas.

      Eliminar