segunda-feira, 10 de março de 2014

Detalhes de um fim III



Ele saiu. Eu fiquei no chão, desesperada, sem forças.
A E., uma amiga minha, sabendo que eu ia a casa do João fazer-lhe uma surpresa, decidiu ligar-me a perguntar como tinha corrido tudo. Ao ver que eu nem conseguia falar, só chorar, decidiu aparecer lá e tirar-me daquela casa e daquele desespero.
Obrigou-me a vir embora e a trazer a minha única e mais forte ligação ao João: o gato Nino.
Nunca cheguei a partilhar convosco o desfecho da história do Nino, mas basicamente ele nem foi posto em adopção porque o João, para me ver feliz, decidiu ficar com o gato nem gostando de gatos. Eles davam-se bem, o Nino adorava-o e tinham uma relação bem bonita.
Mas naquele momento, com o incentivo da E. e levada pela raiva, peguei no Nino e trouxe-o. Mas quando cheguei a casa e vi o Eros a ameaça-lo, furioso sobretudo comigo, o Nino debaixo da cama a tremer, a urinar-se, senti-me a pior pessoa à face da Terra. Para quê fazer o Nino pagar pelo meu despeito? Afinal ele e o João são felizes. Que mesquinha! Fui devolvê-lo uma hora depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário