quarta-feira, 26 de março de 2014

Vocês mandaram-me ir distrair e…



… enfiei-me hoje, toda a tarde, num ginásio!
E já desde sexta-feira que vou correr 2h por aí, sozinha.
Pretendo ir todas as tardes para o gym, abstrair-me, cuidar de mim. E nos fins-de-semana vou tentar ir correr sozinha, só com o meu mp4, o horizonte e a mente em branco.
O mau do gym? Fui para o mais barato, claro. E quem encontro lá? A C., uma rapariga que parece ser boa moça, com uma história de vida sofrida, um historial de vitima de violência doméstica, 34 anos, solteira, vive com a mãe e que tem uma paixão de há anos pelo João. Sempre que ele termina uma relação ela tenta aproximar-se dele. Sei que o ano passado quando interrompemos a nossa relação 5 meses, ela se aproximou logo. Ele contou-me tudo quando reatamos e eu vi as mensagens. Nada de mais, apenas interesse e vontade de ter alguém, pobre moça. Está como eu estou agora. Gosto dela, apesar de mal nos conhecermos temos amigos em comum e parece-me realmente um espírito atormentado e nobre mas vê-la ali, no mesmo ginásio que eu, a partilhar aulas, conversas, fez-me pensar se não terá já ido a casa do João, se não terão saído, tomado um café, algo mais… Porque ele próprio teve sentimentos por ela na juventude e quando solteiro, respondeu aos seus avanços com interesse.
Por algum motivo, seja porque anda a rondá-lo ou pelo que aconteceu o ano passado, noto que a rapariga ficou tão desconfortável quanto eu. Corou quando me viu, encolheu-se, afastou-se, evitou-me. Quando lhe dirigi um “olá”, quase se afundou no sofá. E não tendo nada a ver com a vida do João, isto atingiu-me e deixou-me em baixo. Mal consegui jantar. E começo a ficar impaciente comigo mesma. Amando-o, não tenho dúvidas de que o fim foi inevitável e o melhor. Mas mesmo assim, sabendo que o meu futuro é outro, que mereço outra coisa, não consigo parar de pensar no passado e sentir-me mal à mínima coisa, lembrança, ideia que surja.
Bastou ver aquela moça e fiquei enjoada, fraca e com vontade de sair do ginásio.
Quando é que isto me passa?!?

Sem comentários:

Enviar um comentário