quinta-feira, 17 de abril de 2014

Conversas #32#

Ela: Já deste as amêndoas à tua Mãe?
Eu: Que amêndoas?
Ela: Hoje é dia santo. É quinta-feira santa. Que salsichas são essas que levas aí? Hoje não podes comer carne!!
Eu: Primeiro, estás confusa, a quinta-feira santa não existe. Quanto muito, amanhã tens a sexta-feira santa e é feriado. Segundo, vou comer carne sim porque não sou católica. E terceiro, que raio têm as amêndoas a ver com a sexta-feira santa?


PS: Detesto que me impinjam religiões. Sobretudo católicos ignorantes. 

6 comentários:

  1. Isso da carne agora já não é bem assim...mas é complicado algumas pessoas perceberem que os tempos são outros e que as coisas vão mudando (há muitos textos sobre este assunto...e alguns padres vão explicando estas coisas; a ideia é fazer "sacrifício", ou seja, se gostas de peixe, nesses dias deverás comer carne, por exemplo - a questão é que antigamente a carne - em especial, a vermelha - era mais cara que o peixe, que havia em abundância). Mas quanto à quinta-feira santa, a pessoa estava certa - esta é a semana santa, ou seja, todos os dias são santos (também só fiquei a saber isso ontem!), mas sim, a sexta-feira santa tem um significado mais importante.
    (isto são coisas que fui aprendendo graças à minha curiosidade e mania de questionar estes assuntos :p)

    De qualquer das formas, tudo isto que referi não tem valor nenhum para ti se não és católica :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sempre. Toda a cultura tem valor ;)

      Eliminar
    2. Como é lógico, não foi isso que eu quis dizer. Não sendo católica, não irás seguir estas tradições apenas porque alguém te disse que na Páscoa ou na Quaresma se deve agir dessa forma...certo?

      Eliminar
    3. Claro. Mas eu seria péssima em qualquer religião / cultura. Acho sempre que tudo deve mudar e ser inovado. Mas acho as religiões muito interessantes. Obrigado pelo teu ensinamento, é um mundo muito curioso. Sempre que um amigo de outra religião me convida para ir, digo sempre que sim.

      Eliminar
    4. Se tudo deve mudar e ser inovado experimenta não comer carne =) ganhas tu e ganham os animais

      Eliminar
    5. Anónimo: és vegetariano? Parabéns, de verdade. Ainda não consigo abrir mão dessa necessidade. Mas acho admiravel quem o faz. Tenho uma amiga que o é. Vou pensar nisso.

      Eliminar