quarta-feira, 23 de julho de 2014

News

Depois do vosso gigantesco apoio, resta-me descansar-vos (ou preocupar-vos) dando-vos as respectivas noticias sobre esta vida nova.
Mudei-me na passada sexta-feira, dia 18. Assinei nesse mesmo dia o contrato.
A minha casita é pequena, apenas um wc, um quarto e uma kitchenette. Mas para mim e para o Eros está perfeita. O Eros já se adaptou, se bem que por vezes passa as tardes debaixo da cama. Ainda anda a explorar o sitio. Mas parece-me bem, contente.
Ainda tenho coisas em sacos e caixas para arrumar. Mas já personalizei a casa. Comprei molduras, espalhei fotos, coloquei um detalhe aqui, outro acolá. Está a ficar um mimo!
No trabalho, assinei contrato experimental de 30 dias. Afinal, parece que ainda não posso dormir sossegada. Não contava com mais esta. Mas enfim… quando passarem os 30 dias e se tudo correr bem, a segurança não será das melhores, na mesma. Os contratos são a termo incerto. Mas pronto, hoje em dia, parece que são todos assim.
Toda esta questão de me terem dito que inicialmente não ficava e depois me ter esforçado muito e agora ainda ter 30 dias experimentais nos quais me podem mandar embora sem quaisquer direitos e contrato a termo incerto e tudo e tudo anda-me a deixar num stress gigantesco! Não me sinto nada confortável nesta posição. E nesta empresa nunca se sabe, não se pode ter um desabafo enquanto se bebe café, não se pode confiar em ninguém nem fazer amigos, a competitividade é alta e muitos se querem lixar uns aos outros. Já me avisaram que o melhor é entrar e sair, sorrir, bom dia e boa noite, até amanhã. Ponto final. E assim pretendo fazer. Se bem que é triste. Sobretudo no meu caso. Já só tenho 2 amigos nesta cidade. Um tem uma vida muito ocupada e hobbies que a mim nada me dizem e outra anda a preparar o casório para outubro, anda ocupadíssima. Acabo por me sentir sozinha. Não me interpretem mal, estou muito feliz e agradecida de poder viver numa cidade que gosto, longe de confusões e do passado mas sinto-me só. Não tenho com quem tomar um café, não tenho quem convidar para jantar, nada.
Amanhã e sexta estou de folga e sem planos, sem um hobbie, sem amigos, sem nada para fazer.
Enfim, resta-me respirar fundo, focar-me para já nestes malditos 30 dias experimentais e pedir ao Universo que me proporcione boas experiencias e pessoas novas. E que nada corra mal, já agora. Please.

PS: ontem foi o meu segundo dia de atendimento a solo e fiz merda. Da grande. Não sei se vos contei, mas o trabalho é num call center de um serviço, estou no apoio técnico, avarias e assim. E ontem, enquanto atendia um cliente francês, esqueci-me de carregar no MUTE do telefone e disse assim à minha colega do lado “Oh Mon Dieu! Tenho aqui um Franciu!”. Parvoíce, eu sei. O cliente não ouviu porque tinha-se afastado para procurar um documento mas ficou gravado que eu disse aquilo. E as avaliações ali são feitas com auditorias às chamadas que atendemos. Não ouvem todas mas ouvem muitas. Agora é rezar para que não oiçam aquela ou estarei completamente tramada. Este erro é considerado gravíssimo com direito a despedimento. Deus me ajude! Porque cometi logo no 2º dia um erro tão idiota?!? Agora é que tenho os nervos em frangalhos e só me apetece chorar! 

10 comentários:

  1. Vai com calma,
    Pode ser que tenhas sorte e eles nem oiçam, ou pode ser que tenhas sorte e como o resto das chamadas correu bem darem-te mais uma oportunidade...
    Já sabes que não podes voltar a fazer isso, mas eu também já trabalhei em Call-centers e sei bem o stress que é...

    Deixa passar esses 30 dias e verás que começas a ficar muito mais à vontade e a ter outros relacionamentos... O ambiente é muito competitivo, mas há muito boa gente que fora do trabalho são pessoas impecáveis, eu guardo grandes amigos dos meus trabalhos de universitário...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Acho que vivemos longe! :P
      Mas um dia, fica prometido.

      Eliminar
    2. Acho que a 120km o que não é nada lool

      Eliminar
    3. 120km? não sei onde vives e tambem duvido que saibas pra onde me mudei.

      Eliminar
    4. É verdade não sei, podia ter dito 172,3km..
      Não conheço nada para os teus lados e foi por isso que me ofereci...

      Eliminar
    5. Ai não conheces o Alentejo? :)

      Eliminar
    6. Só santo André e fui a Badajoz em novo

      Eliminar
    7. Então nunca foste à cidade onde vivi nem onde vivo agora ;)

      Eliminar