domingo, 19 de outubro de 2014

Ele há com cada uma…!

Sexta-feira. Madrugada. Quase 2h da manhã. Recebo uma sms.
Vejo que é do João, o meu ex. Fico surpresa. Vou ler e dizia assim: “Boa noite, desculpa estar a chatear-te mas já não quero ser sócio da Associação Animal, desculpa”.
Estranhei. Decide cancelar a inscrição às 2h da manhã? Do nada?
Respondi: “Ok, é a tua decisão. Se bem que se for por mim, as tuas quotas passarão a ser cobradas por outra pessoa. Portanto, que eu não te iniba de fazer solidariedade”.
A partir daqui, minha gente, o bichinho revelou-se. Eis que finalmente diz o real motivo destas mensagens de madrugada. Surge o tiro “Não quero ter mais nada a ver com nenhum projecto em que estejas metida. Se não sirvo para me cumprimentares, não sirvo para ter qualquer tipo de relação contigo”. E pronto… claramente o moço anda a fumar algo!
Respondi, tentando ser fria e concisa, o óbvio: “Todas as Associações teem cobradores. Isto não é uma relação. Sou para ti o que sou para todos e qualquer socio. Além disso, realmente vi-te e não te falei. No dia 25 de Setembro. Há quase 1 mês. Tiveste este tempo todo a remoer, magoado, a criar ódios, porque não te disse boa noite? Além disso, é muito covarde e ridículo não assumirmos os próprios erros. Se não te falei, então também não me falaste. Coisa perfeitamente natural entre dois ex cuja relação acabou mal. Estavas a espera do que? Que te fosse dar 2 beijinhos e convidar para beber café? Nós não temos nenhuma relação e espero que encontres algum equilíbrio e felicidade como eu fiz. Fica bem”.
Após este “testamento” o rapaz já nada disse.
E definitivamente algo aconteceu. Ou um jantar de amigos onde foi confrontado com o facto de ser o único solteiro ou o facto de estar quase a fazer anos e se ver sozinho com aqueles que sempre disse desprezar. Mas algo aconteceu para quebrar o poço de orgulho que é e deixar cair a carência e as mágoas. Ele nunca mostra que tem sentimentos. Agora está há um mês a remoer porque não lhe disse boa noite?
Ele há seres muito propensos ao caos.

1 comentário:

  1. Ahahah Desculpa estar a rir , mas depois de ler isto e me identificar em algumas situações, não há muito mais a fazer! Os ex´s realmente transformam-se em pessoas estranhas. É como digo sempre, é tão triste chegar a este ponto com uma pessoa que foi nossa! :/

    ResponderEliminar