sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Oh Meu Deus!

Comprei uma blusa daquelas todas sexys, justas, que fecham como os Babygrows no meio das pernas. Meio transparente, linda. E de repente, olho-me ao espelho e… toca de chamar o BFF que estava cá em casa a tomar café para que outros olhos que não os meus constatassem a dura realidade. Da boca dele saiu o horror “Credo Raven, estás gorda! O que é essa barriga? E os pneus de lado? Ai tu nunca estiveste assim!”.
E minha gente, é verdade. Infelizmente, é verdade. Ainda nem me pesei mas a zona abdominal está mais que redonda e larga.
Nunca pensei dizer isto mas… ou vou ser mais uma fã da Ágata Roquete ou tenho de arranjar incentivos sei lá onde para começar a correr. 

5 comentários:

  1. Ou podes tentar reduzir as doses e cortar na sobremesa. ;) Mal li este post, lembrei-me logo deste: http://underclothes-raven.blogspot.pt/2014/08/lontra.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opah! É verdade! Tive de me rir com o teu comentário! Eu como mesmo muito... mas é que tenho sempre fome, muita fome. No outro dia comi 800gr de chocos grelhados. Sozinha!
      E como uma pizza familiar na boa e passados 30min ja estou a fazer ovos mexidos. Mas como nunca engordava, estava descansada. Mas andava no ginasio e o meu trabalho ainda ficava a 20min a pé, sempre a subir. Agora trabalho 8h sempre sentada e vivo a 5min do trabalho. Tenho mesmo de fazer algo... mas acho que prefiro voltar ao gym do que cortar no comer.

      Eliminar
    2. Bem, sempre ouvi dizer que o estômago é um músculo que se deve educar. Se lhe dás sempre grandes doses, ele mantém-se dilatado e perdir-te-á sempre grandes doses para se sentir saciado. Temos de ir dando poucas doses, para que ele diminua de tamanho e não te exija sempre grandes quantidades de comida.
      E podes sempre optar por comidas mais saudáveis. :) Esquece as pizzas, as bolachas, os gelados, as sobremesas...
      E sim, a mudança de hábitos ajuda: se antes queimavas calorias, agora que o deixaste de fazer mas continuas a comer como antes, para onde queres que vão parar as calorias que antes gastavas?:)

      Eliminar
    3. Mas até como saudável. Acho... pelo menos variado. Como é muito. Por exemplo, faço assim: almoço sempre carne (ou bifes grelhados ou lombo no forno). E janto sempre peixe (grelhado ou cozido). Nunca mas nunca como fritos. E quando estou de folga, 2 dias por semana, como saladas, beringelas no forno, cogumelos recheados... a questão é mesmo as quantidades!

      Eliminar
    4. Lá está, estás a habituar o teu estômago a ter constantemente aquele tamanho para receber grandes quantidades de comida. E como ele não reduz o tamanho, vai sempre pedir-te muita comida para o encher. Mesmo que seja de coisas saudáveis, estás a comer mais do que deverias para o pouco exercício que fazes agora. :)

      Eliminar