terça-feira, 4 de novembro de 2014

Da serenidade

Acho que a minha maior qualidade é realmente saber aproveitar as pequenas coisas da vida, os momentos banais mas deliciosos que dão sentido aos meus dias.
Os últimos dias têm sido muito bons, gratificantes.
Comecei a fazer voluntariado no Canil Municipal. É com cada abraço sincero, com cada lambidela boa! Saio de lá com o coração cheio.
Tenho comprado prendas à afilhada. Tudo da Violleta. Cadernos, sombrinha, canetas, perfume, diário. É ver aquele rosto iluminado de alegria.
Pela primeira vez, a minha mãe, a minha madrinha, a minha tia e a prima mais nova vieram a esta cidade conhecer a minha casa. Cozinhei um belo bacalhau com natas para todas, estava óptimo! Foi uma tarde de mulheres e em família.
Fui a uma conferencia interessantíssima onde conheci um Prémio Nobel da Paz (sem nomes para não me localizarem).
Jantei em casa do BFF, que cozinhou uma quiche soberba para mim.
Recebi cá em casa para jantar e dormir uma amiga de longa data. Foi divertido, ri muito e senti-me acompanhada.
Tenho acordado muitas vezes abraçada ao Eros ou a dormir em conchinha com ele. Cada vez mais sinto alegria e gratidão por ter um bichinho tão lindo, que amo tanto na minha vida.
Hoje saí para caminhar na chuva. Adoro o inverno! Bebi café numa livraria bonita, ao som de musica francesa melodiosa.
Fiz reiki. Há muito que não o fazia.
Terminei o dia a ver um filme, acompanhado de pizza.
Gosto de dias assim, recheados de pequenas coisas, palavras, sorrisos, cafés, livros. Fazem-me sentir calma e feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário