segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Segundo a net e os livros e os especialistas…

… tenho o peso ideal!
Diz que para quem mede 1.63m o peso natural deverá ser entre 55 e 57kg.
Pesei-me esta manhã em jejum e tenho 55.6kg.
Hum… mas olhando-me ao espelho duvido deste peso “ideal”. 

5 comentários:

  1. Leio-te há muito e acho que nunca comentei, mas, agora, tenho de o fazer: DEIXA-TE DE MERDAS!! NÃO ESTÁS NADA GORDA!!! Se calhar, eras um pau de virar tripas antes. Estás, sim, com o peso ideal!
    Quanto a quem te diz que estás a modos que enoooooorme, manda-os mudar de lentes... Sentes-te bem? Ótimo!
    Não leves a mal o modo como me expresso, mas é que se me revoltam as entranhas quando vejo cenas deste tipo.
    By the way, tenho 1.62 e peso 54/55 kg e só me senti mal quando pesei 64 kg! Agora, sinto-me terrivelmente bem, mas devo ser, como tu, uma obesa de primeira sem saber :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não levo nada a mal, Lucy! Muito obrigado pelas tuas palavras. Sei que não estou gorda mas estou a ficar com pneuzinhos. E eu, que adoro desporto e ginasios, não estou a achar piada. Como de tudo, nunca me preocupei. Mas para mim sentir-me em forma e vê-lo é importante.

      Eliminar
  2. Como calculaste o peso ideal? Através do IMC? Estou a achar um intervalo de peso muito curto (55 a 57).

    De qualquer forma, provavelmente sempre foste magra, e agora com uns quilos a mais podes simplesmente não te sentir bem, mesmo sem estar gorda. Eu por exemplo, com a minha altura, o peso normal para um IMC normal situa-se entre os 52 Kg e os 69 Kg. E eu sei que me sinto bem é com 65 Kg. Menos do que isto e já começo a ficar muito magra para aquilo que eu gosto de me ver, embora se pesasse 55 Kg ainda estaria dentro do peso ideal. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui a uma balança de farmácia. E vi nuns sites na net. Eu não estou gorda, sei disso. Mas estar com uns pneuzinhos a mais realmente não me faz sentir bem porque sempre fui magra, magra. E gosto de gostar de mim, das minhas curvas. Curvas para dentro e não para fora. Tens razão, tenho mesmo de começar a habituar o estomago a quantidades mais comedidas.

      Eliminar
  3. O importante é os aspecto e não o peso, que é relativo. Aquilo que aconselho é ver qual é o indice de Massa Gorda, fazendo o teste e, a partir daí, tirar conclusões.

    ResponderEliminar