segunda-feira, 9 de março de 2015

Parte chata do Reiki


O período de 21 dias.
O pior que me podem fazer é gerar uma rotina e isto de uma pessoa ter de acordar cedo ou querer ver um filme e ter de estar a dispensar entre 30min a 50min para o auto-tratamento tem muito que se lhe diga.
E este nível II faz-me sentir, ainda por cima, uma xamã lá no meio do oeste americano. Só me falta fazer a dança da chuva. Isto dos símbolos é estranho, dá que pensar. Sinto-me uma feiticeira com a inquisição à perna. Os meus vizinhos até devem achar-me louca, que isto de me ouvirem a cantar mantras às tantas da noite parece coisa de ritual satânico.

Que comecem hoje os 21 dias a ver se me dão força e inspiração lá no trabalho.

3 comentários:

  1. Como Reikiana tenho de deixar este comentário, e espero que o compreendas. Os símbolos que nos são transmitidos quando aceitamos o nível II são sagrados e não sou da opinião que se publiquem e partilhem desta forma.
    Se ainda consideras os 21 dias uma parte chata então, fizeste o nível II no tempo desadequado e a tua Alma ainda não esta preparada para Ser Reikiana Nível II.
    Acima de tudo, ser Reikiana, meditar e desenvolver espiritualmente é ser Paciente, ter regras de rotina e fazer escolhas. Não é de todo fácil, por isso que os 21 dias sejam fulcrais para testar a nossa dedicação a nós mesmos e ao caminhos que a partir de agora, optamos.
    Posso dizer-te que demorei 3 meses a completar os 21 dias, porque havia muitas resistencias para o auto tratamento; e se não fizermos um dia, temos de recomeçar. Este é o compromisso que temos connosco mesmas - não com os outros, não com o "curso", não com o Universo... mas connosco. E se para nós é chato, aborrecido, então deixemos de lado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo e agradeço estas palavras. Eu interesso-me muito pelo Reiki enquanto filosofia. Já comentei com o meu Mestre que a prática da terapia, do auto-tratamento, não me diz muito. Interesso-me pelos principios e, para mim, serei uma grande reikiana quando os aplicar no meu quotidiano sem pensar. Os tratamentos... tenho muitas dúvidas. Por exemplo, a Associação Portuguesa de Reiki quer profissionalizar o Reiki como na Alemanha, que os terapeutas façam descontos, tenham ordenado. Eu sinto-me desconfortavel com isso. Há cada vez mais centros a iniciarem crianças tendo por base a ideia que assim, a futura geração será mais coerente e pacifica e agora vamos colocar preços a valores? Porque para mim o Reiki não é medicina, é um bem estar natural que deveria estar ao dispôr de todos. Portanto, sou uma Reikiana cheia de dúvidas ;)
      Quanto ao partilhar os simbolos desta forma, não creio ter feito nada de mais uma fez que basta escrever reiki no google e aparecem todos, até os que não conheço.

      Eliminar
  2. Compreendo perfeitamente essa parte das crianças, uma vez que a própria associação portuguesa de Reiki, "forma" crianças com 8 anos em nível 2. Para mim, é absurdo. Julgo que há somente interesse económico.
    Concordo contigo relativamente aos símbolos (infelizmente) já não são exclusivos dos Reikianos.

    Relativamente ao Reiki como terapia, estou completamente de acordo que seja profissionalizada. É uma terapia alternativa , que deve ser usada paralelamente a outras vertentes de cura.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar