sábado, 11 de abril de 2015

A saída no beco



Sem querer desistir de ir estudar e mudar de cidade, existem apenas 2 soluções e nenhuma depende de mim:
- o meu pai tem um apartamento muito bom, grande, óptimo que pode vender e dar-me o dinheiro (mas estamos na época que estamos e com esta crise não estou a ver ninguém a chegar-se à frente);
- o apartamento ainda está a ser pago ao banco e o meu pai sugeriu passa-lo para meu nome, pedindo eu um empréstimo porque a quantia que falta para liquidar o apartamento e, tendo eu 26 anos, será reduzida a prestações mensais baixas e ele seria o fiador e pagaria tudo na mesma como já faz (mau… então e se ele morre, que já não vai para novo e eu aqui continuo com a despesa? Além de que será que o Banco me dá o dinheiro, eu, pobre empregada de mesa?)

Resumindo: ou se vende o apartamento e eu fico com uma boa, belíssima, conta bancária ou me torno ainda mais pobre, presa de um empréstimo para que a prestação baixe e o meu pai tenha mais dinheiro de sobra todos os meses para me ajudar. Que seja o que Deus quiser! A próxima semana será definitiva.

3 comentários:

  1. Que tal arrendares apartamento a outrem. Com renda pagas propinas. :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raven, concordo mais com esta solução do que atirares-te de cabeça para um empréstimo que pode deixar-te com "a corda ao pescoço" durante os próximos anos :(

      Eliminar
    2. Isso o meu pai já fazia. Mas ele tem um emprestimo muito especifico que não permite arrendamento a outréns. As finanças descobriram e ele foi multado há umas semanas numa grande quantia.

      Eliminar