sábado, 27 de junho de 2015

Dos clientes

Detesto ser empregada de mesa. Nunca escondi, já lá vão quase 4 meses e todos o sabem. Mas os clientes são uns amores, há que admitir.
O Sr. Zé, raro é o dia em que não me deixa um café pago e nunca sai do Café sem se ir despedir de mim, nem que eu esteja no wc.
Há ainda os dois idosos, sempre juntos, uma grande amizade, que só querem ser atendidos por mim e insistem que só posso ter sido contratada pela minha beleza (ah que ego a inchar com estes dois todas as manhãs!).
Há os turistas. Aquelas 6 brasileiras que me puxaram pelo braço para me olhar e dizer "Nossa, como cê é bonita, moça! Tão diferente. É portuguesa?". O americano Scott que queria que eu me despedisse e fosse com ele percorrer Espanha de mota. Aquele casal lisboeta que me deu conselhos sobre a melhor zona para viver, preços e áreas seguras. Aquele médico argentino que me incentivou a sair dali porque se via na minha cara que eu era inteligente e tinha nascido para ser mais e melhor. Aquele casal do Porto que insistiu que um dia eu deveria procurá-los no Norte e fazer deles meus guias.
Adoro os meus clientes!

1 comentário:

  1. As pessoas fantásticas que encontramos são a melhor parte de trabalhar na restauração. Também me farto de falar dos meus clientes no blog, porque realmente há pessoas brutais que acabamos por conhecer enquanto estamos ali a servir cafés.

    ResponderEliminar