quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Cenas & Coisas

                                                                                 Sol de Outono


                           Fomos provar os polémicos pastéis com queijo da serra. Sinceramente, não achei nada de especial

E começamos mal com a colega de casa mais velha. Já é quarentona, sem vida, toda a vida estudou e foi sustentada pelos pais e tem o péssimo hábito de me ligar a perguntar por onde ando. Hoje fez-me vir para casa às 18h, alegando que chegava a essa hora e tinha-se esquecido das chaves de casa. Certo é que são quase 20h e ela nem deu o ar da sua graça!

3 comentários:

  1. Então mas essa colega de quarto está no mesmo curso desde os 18 anos ou já fez vários?

    De qualquer forma, quanto aos telefonemas, às perguntas e as abusos, coloca desde já um travão porque se continuas a permitir isto daqui a uns tempos já não a podes ver à frente e partilhar casa vai ser um tormento. Não permitas este tipo de abuso porque assim estás a dar-lhe a mensagem que ela o pode fazer sem problemas. Por isso, esquece lá isso de lhe dizeres onde andas e depois deste comportamento dela de te deixar à espera sem sequer uma justificação, caso ela decidisse voltar a repetir a gracinha, eu responderia muito simplesmente "Estar em casa às 18h? Não me dá jeito. Só chego às 20h....terás de ficar um bocado à espera, mas não te importas, não é?" ou então "Ok, eu espero por ti às 18h para te abrir a porta, mas já tenho coisas combinadas e às 18h30 tenho de sair de casa" (e sais mesmo se ela não chegar essa hora).

    É este o meu conselho de quem viveu o primeiro ano de universidade com uma colega abusiva. Imagina o meu ar quando o senhorio me ligava a dizer "A cadeira que comprou pode estragar-me o chão" ou "O que é que usou para colar os postais na parede?". Descobri depois de uma das raparigas da casa era namorada do senhorio e que aproveitava as nossas ausências para entrar no quarto de todas e fazer-lhe relatórios....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que horror, Tete! Isso era demais! Esta fez duas licenciaturas e está agora no mestrado. Não lhe faço perguntas para não originar longas conversas. Não sei se está cá desde os 18 ou não. Mas nota-se que há anos que vive naquele quarto. Já tive uma conversa com ela e, para já, não recebo telefonemas. Mas há sempre "boquinhas". Hoje quando cheguei disse "O Eros está chateado. Passou o dia todo sem a mãe... até lhe dei leite, estava aqui abandonado".

      Eliminar
  2. OI?! a sra quarentona não bate bem :)

    ResponderEliminar