terça-feira, 20 de outubro de 2015

Sempre na ilusão

E depois de vários anos sem falar ao meu progenitor, eis que a compaixão se abateu sobre mim no ano passado e acedi que ele voltasse a entrar na minha vida. Nunca acreditei na sua mudança mas enfim, ter 50 anos e nem um amigo é coisinha para me fazer ter pena.
De vez em quando tento abrir-me com ele, tento criar laços que nunca existiram mas desiludo-me sempre. Ele é e sempre será assim. Não adianta esperar luz de quem vive na escuridão.
Tentei contar-lhe que me sinto deprimida aqui. Resposta dele? "Logo vi, eu também nunca gostei de Lisboa. Isso é um castigo. Devias vir-te embora. Se não tens condições para estudar nem chegar mais longe, desiste já. Não vamos perder tempo nem dinheiro."
Uau... pai do ano. Quanta crença em mim.
Por acaso já tive uma depressão uma vez. Há uns dois ou três anos. Esse periodo ficou meio borrado na minha memória. Foi extremo, foi duro, atingi o fundo do poço mas voltei. Tornei-me numa sombra, num nada. Mas reergui-me. E sem médicos nem medicamentos. Simplesmente destrui-me durante 3 meses até bater bem no fundo e perceber que já só podia subir a partir dali. Procurei ajuda, pessoas e consegui.
Neste momento fiz o mesmo, abri-me com amigos e colegas, expliquei que não me sinto bem aqui e que por vezes temo não ser uma fase. Penso várias vezes em desistir mas sei que não sou assim. Sou positiva, forte. Tenho de voltar a sê-lo! E aqui encontrei algumas pessoas dispostas a ajudar-me. Por isso, ver esta descrença toda naquele que me deu vida... Maldita mania de ver luz em todos os corações!


3 comentários:

  1. Tens de ter mais calma. Quem está de fora pode parecer fácil, como em tudo na vida, mas estás aqui há meia dúzia de dias e tudo pode mudar de um momento para o outro.
    Concentra-te no teu curso, aumento o teu grupo de amigos que, pelas tuas palavras, parecem ser impecáveis, esquece o rapaz lá da terra, que por várias vezes mostrou o que queria e foste na conversa, e segue a tua vida.
    Aqui terás, se assim quiseres, um conjunto de oportunidades que muito dificilmente terás noutro lado.
    Tens de por essa tua força interior a funcionar. Já chega de te preocupares e sofreres com algo que nada de positivo irá acrescentar à tua vida.
    Os obstáculos e dificuldades servem muitas vezes para serem o trampolim para as nossas oportunidades.

    ResponderEliminar
  2. "Si me caí, es porque estaba caminando. Y caminar vale la pena, aunque te caigas."... o caminho agora pode estar a ser duro, mas não te esqueças de tudo o que já caminhaste para chegar onde estás. Tens noção de quantas pessoas gostavam de ter a coragem que tens? Eu quero acreditar que é uma fase... os começos nem sempre são fáceis e tu deixaste uma cidade que amavas e onde já eras amada. O que te está a faltar é amar Lisboa (cena do mal..onde é que eu fui desencantar tanta piroseira? :P...bem com isto tudo só te queria dizer para continuares ai forte e firme...há de melhorar...e podem vir tantas coisas boas dessa experiência). Eu cheguei dia 1 de Salamanca e as malas já estão prontas para outra aventura... e esta deve ser a maior loucura que fiz em 24anos. Também sei que os primeiros tempos não vão ser fáceis mas se há certeza que tenho do passado é que fiz uma casa por todos os sítios onde passei...amizades, carinho, aos poucos fui construído tudo ... Ânimo!! beijinhos

    ResponderEliminar