quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Primeira prova superada

Tendo em conta que este continua a ser o meu método de estudo 4 anos depois, acho que me saí bem na primeira frequencia.
Estudei na noite anterior, fui de directa e exausta, só li powerpoints, portanto suponho que o termo estudar seja bastante positivo e irreal para quem nem pegou numa caneta e eis que, só tendo passado os olhos a madrugada toda por cada um dos powerpoints, tive 12. Está bom! Não mexe mais!
Não costumo contentar-me com valores pequenos mas tendo em conta o meu longo período depressivo em que acumulei trabalho e mais trabalho e só tendo lido apresentações, acho que fiz o possivel.
Não vou exigir nada de mim após 4 anos sem estudar e tendo feito tudo em cima do joelho. Aliás, possivelmente, este semestre está já bastante comprometido. Faltei muito e fiz zero. Mas agora resta correr atrás. Primeiro teste... check! Bora lá morrer de trabalho e exaustão até dezembro!

5 comentários:

  1. Se as regras se mantiverem deu para dispensar a oral...
    Não estejas muito preocupada com médias nesta fase, preocupa-te em passar sem deixares nada pendurado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fiz uma prova oral. E penso que aqui em Lisboa também não sejam prática comum. Pelo menos ninguém nunca mencionou isso nem vem expresso no programa. Do que sei, penso que era uma prática há vários anos atrás, apenas. Na minha primeira licenciatura (e já entrei em 2007) também não se fazia, independentemente da nota.

      Eliminar
    2. Ai dantes fazia-se sempre que se tinha entre 10 e 12...

      No meu 2º ano acho que fui a oral a quase todas as cadeiras, as primeiras custaram um bocado, as seguintes já estava mais que habituado já não custavam nada. Normalmente o que me acontecia era que era pouco claro a passar os conhecimentos para o papel, porque falar sobre eles era bastante fácil...

      Eliminar
  2. Olá Raven, não entendas isto como uma critica, mas quem te lê há algum tempo, já percebeu um bocadinho de como tu funcionas ( que é somente o que deixas transparecer no blog; não quero com isto dizer que te conhecemos profundamente só por aquilo que escreves).
    A tua vida é um completo carrossel, estás aqui, estás ali, vais, desistes, primeiro é bom, depois detestas, fechas-te em casa hoje a deprimir, amanhã já não.. percebes o que quero dizer?
    Não sei, acho esquisito, tudo o que fizeste e passaste para entrares na faculdade aí em Lisboa, e agora parece que te passou a vontade, faltas, não estudas.. o objectivo de ir para aí,o propósito, mantém-se? Dás a entender que tudo o que fazes é em vão, ainda para mais, todas as dificuldades financeiras que tu referes ter, deviam ser um impulso para te agarrares com unhas e dentes ao teu objectivo.
    Desculpa a minha sinceridade, e sei perfeitamente que tenho zero a ver com a tua vida. É apenas um conselho, que não pediste é certo, mas que ás vezes, vindo de estranhos tem outro "impacto".
    Boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não levo nada a mal! ;)
      A questão é que até tens razão. Pensei que isto fosse diferente. Acho a cidade pavorosa, esperava mais da Universidade e começo a pensar que talvez esta decisão não tenha sido a mais feliz. Mas agora já está. É torcer para me aguentar aqui 3 anos porque, como bem referiste, farto-me depressa e quando não estou bem, mudo-me. Sempre. Se isso é mau? Isso já não te sei responder. Para já nunca me arrependi de ir "andando" por aí. Só me trouxe coisas boas, maior abertura de espírito, novos conhecimentos. Nesta fase, neste momento, hoje, esta noite, posso-te dizer que espero aguentar os 3 anos até porque ontem dei formalmente entrada no pedido de empréstimo e já não me convém mandar tudo ao ar com uma dívida, não é? Mas... conhecendo-me... só Deus sabe ou nem Ele!
      Obrigado pelas tuas palavras! ;)

      Eliminar