quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Quem é que tem um chefe comprometido a tentar saltar-lhe para cima?

Eu, pois claro!
Como é que é possivel?!? Arranjei este trabalho no dia 1. Passaram 2 semanas. Duas!
Tenho 4 chefes, por hierarquia, todos homens. E logo desde a primeira semana que um deles é altamente prestavel comigo. Para meu espanto, um dia a meio do expediente recebo uma sms dele a meter conversa (estando ele sentado 2 mesas à minha frente...). Desde aí têm sido convites para café, para sair para dançar, etc. Resultado: tão disponivel, nunca me passaria pela cabeça que o bicho fosse comprometido. Pois para seu azar (grande sorte minha), um colega mencionou o assunto num jantar e eu, como quem não quer a coisa, arranjei maneira de encaixar o tema numa das nossas conversas. Ele ficou vermelho, roxo, azul quando percebeu que eu sabia! Mas acham que o gajo ganhou vergonha na cara? Qual quê! Ficou 2 dias sossegados e hoje já voltou às sms em horário laboral e até com muito mais lata. Hoje sentou-se ao meu lado a falar de trabalho, mas temas que já tinhamos tratado. Perante o meu ar de "Já te disse isso mil vezes" ele lançou "Já me tinhas dito isto tudo, não já? Vim aqui só mesmo para meter conversa contigo".
Oh valha-me... este trabalho é tão fixe, as funções relaxantes, o ambiente divertido,a empresa paga-me massagista uma vez por mês, tenho chocolate quente e café a 0.10€ e tinha que vir logo agora um chefe rebarbado?!? É que se ele continua a insistir vou ter de me chatear!

5 comentários:

  1. Welcome to reality!
    Tens de gerir bem isso, porque nunca se sabe como as pessoas reagem à frustração.
    E para se vingar, fazem de tudo. Tudo mesmo... Sejam as chefias homens ou mulheres! Ah pois é...

    ResponderEliminar
  2. As pessoas que me conhecem dizem que eu tenho uma vida com muitas peripécias e que a mim tudo me acontece. Mas depois de ler o teu blog, meu Deus, a minha vida é completamente banal, a ti é que tudo te acontece! Boa sorte com essa situação chata.

    ResponderEliminar
  3. Ahahah, eu acho (e não sei se já alguma vez o escrevi aqui; tenho ideia de ter pensado em escrever mas não me lembro se o fiz) que tu fazes parte daquele grupo de mulheres que não sabe falar com homens. :D São mulheres que a qualquer tentativa de aproximação de um homem (mesmo que este não tenha segundas intenções) sorri demais, diz demais, mostra-se disponível demais, mesmo sem se dar conta...E por isso, muitos homens acham que há ali um interesse e aproveitam. Tu és provavelmente aquilo tipo de pessoa que se comentares com uma colega de trabalho o que se está a passar, ela pensará "Bom, também da maneira como falas com ele não admira que ele se esteja a esticar....", mesmo que nunca to vá dizer. :) Cada vez que contas alguma tentativa de engate de homens que conheceste há minutos ou há pouco tempo, é sempre o que me vem à cabeça. És uma oferecida, Raven, mesmo que não o saibas. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que estamos numa época tão "à frente" em que tudo são encontros sexuais e tal, que já ninguém sabe conhecer ninguém só por conhecer. Já há a ideia instalada de que se falares com alguém, automaticamente será com algum fim. É triste. Por acaso comentei o caso com a colega que foi contratada no mesmo dia que eu e por isso, ficamos mais proximas. Jantamos juntas e assim. E ela diz que não entende a situação tendo eu já sido rude algumas vezes e recusado todos os convites dele. A verdade é que a minha atitude extremamente "oferecida" é a mesma com homens e mulheres. Eu sou comunicativa e extremamente dada com pessoas. Adoro pessoas! Senão não estaria em serviço social. A minha colega que foi contratada a dia 1 como eu, já quase mora cá em casa, é normal em mim. Quem não o saiba entender... não é problema meu.

      Eliminar
    2. Não concordo contigo. :) Não posso falar de ti especificamente porque não te conheço pessoalmente e aquilo que disse foi por ler aquilo que contas (e que interpreto à minha maneira), e por isso admito que no teu caso posso estar redondamente enganada. :)

      Mas não acho que haja a ideia instalada de que se falares com alguém automaticamente será com algum fim (senão não se faziam amigos nos dias de hoje). Eu própria tenho noção que me posso dirigir a uma pessoa de forma calorosa ou demasiado calorosa (com esta última a deixar dúvidas sobre se tenho alguma intenção ou não). Ou seja, não acho que haja só duas opções: seres dada com pessoas ou não seres. Porque como te disse, eu própria reconheço que pode haver diferentes maneiras de me dirigir às pessoas. Uma vez, no local de trabalho, conheci um rapaz com quem simpatizei e comecei desde logo piadas, a meter-me com ele, numa de amizade. Mas dei por mim um dia a pensar se não estaria a meter-me "demasiado" com ele e se ele não estaria a interpretar de forma errada as coisas (não estava, felizmente, mas quem nos via achava que havia intenções minhas e/ou ). O facto de nos metermos da mesma forma com mulheres e homens não significa nada pois geralmente as mulheres dificilmente pensarão que estás interessada, enquanto que o sexo oposto...:)
      E concordo que não é problema teu....até te veres em situações destas. :) Mas lá está, cabe a ti decidir o que preferes: "moderar" algum comportamento ou continuar a arriscar, sendo como preferes ser. :)

      Eliminar