terça-feira, 29 de março de 2016

Actualização da cena negra:

Já saiu a lista com os 3 locais onde devo estagiar. Descobri também que estou na única universidade do país que tem estágios durante os 3 anos, em período de aulas, com as mesmas a decorrer (sitios normais fazem no verão, num semestre extra ou no lugar das aulas).
Como já previa, não tenho disponibilidade para estagiar. Colocaram-me em sitios das 10h as 15h. Eu trabalho das 8h às 15.30h. Colocaram uma colega minha, quarentona, viúva ha menos de 1 mês com dois filhos pequenos a estagiar no Pinhal Novo. Mandaram as miudas de 18 anos para Loures e Sesimbra e quando uma referiu, "professora, não tenho passe para essa zona. Vai ficar caro, não sei que os meus pais podem", a docente maravilha ripostou "Você quando vem fazer uma licenciatura tem de ter disponibilidade economica!". FODASSE!
Eu estou em serviço social?!? Sério? Um curso que forma pessoas humanas para ter atenção a questões humanas?
Bom... eu tentei não stressar com as respostas horrorosas dadas aos meus colegas, foquei-me na minha situação. Deixei claro que não posso estagiar e o estágio é obrigatório, logo... em que ficamos? O curso é pós-laboral e exijo uma oferta formativa dentro do parametro. Ou só é pós-laboral às vezes?
Estamos assim de momento:


A tentar não enlouquecer, não stressar, não congelar a matricula... respira... inspira... expira... não pira...
Mantendo o equilibrio perante o enorme horizonte vago hà minha frente.

1 comentário:

  1. Raven, nem sempre te dou razão como sabes mas aqui acho mesmo que tens de lutar pelos teus direitos. Se o curso é pos-laboral, todas as cadeiras obrigatórias têm de ter essa vertente.

    ResponderEliminar