sábado, 18 de junho de 2016

Dá para pedir só mais isto, Deus?

Juntos há 3 anos.
Juntos desde que tu tinhas 5 semanas de vida, tão pequeno, cabias na palma da minha mão.
Eras tão chatinho, sempre a fazer xixi e coco onde não devias.
A primeira noite que dormiste comigo fizeste xixi na minha cabeça e coco aos pés da cama. Mas nem aí me pude chatear contigo! Era impossivel.
Foste crescendo, grande e forte, mostrando desde cedo o teu feitio. Mordes quando te tocam, arranhas facilmente, não gostas de pessoas nem outros animais. Já me enviaste em duas idas às urgencias, já me deixaste de baixa uma vez. Mudamos 5x de veterinário porque ninguém queria arriscar-se contigo, todos recomendavam o abate. Diziam "Isto não é um animal de estimação! É um perigo! Você um dia perde os olhos, livre-se dele!". E nunca nem pensei nisso. Se me arrancares um olho... bom, tenho outro!
O teu mau feitio nunca seria motivo para te deixar. E neste verão em que muitos abandonam o seu animal, eu só peço a Deus que tu não me deixes, Eros.
Vá lá Deus, eu sei que sou muito abençoada, que tenho uma vida boa mas... é o Eros! Eu não saberei viver sem ele. Salva-o, por favor!

PS: o Eros está doente. Iremos 2f fazer exames. Pode ser muita coisa, desde diabetes, rins, figado, leucemia... e eu estou em panico! Torçam por ele, sff. Eu também amo o Ícaro mas ele foi adoptado em janeiro, é recente. Eu criei o Eros a biberão, ele sempre mudou de casa, de cidade, de país comigo. Nunca ficou nem um dia para trás enquanto eu ia na frente. Caminhamos lado a lado. Eu não quero perdê-lo tão jovem.













4 comentários: