domingo, 19 de junho de 2016

Do amor

Existem 2 preconceitos:
- os animais de rua / associação não se adaptam a casas, são uns vandalos
- os animais adultos já têm as suas manias e os bebes é que são bons e bonitos
Pois eu conto-vos a verdade: o Icaro nunca viu um arranhador. Claro que me destroi os sofas. Ao contrario do Eros que me foi oferecido com 5 semanas, ensinado como eu quis e nem sabe o que é passar fome ou frio. O Eros dorme comigo e chucha-me no pescoço desde sempre. O Icaro quis tambem dormir comigo, carente, e assim expulsava o Eros para o fundo da cama. Confesso que por hábito, ainda que gostando do Icaro (só o tenho há 4 meses e o Eros tenho-o há mais de 3 anos), já tinha saudades de dormir abraçado ao Eros. Claro que o sentimento é diferente. O Eros sempre foi comigo para todo o lado, mudanças de casa, de cidade, de país. Criado a biberão, sempre a ver-me como mamã, chuchando na minha pele até adormecer. O Ícaro sendo amoroso, não tem para mim a mesma importancia (confesso vergonhosamente).
Agora o Eros esta doente. E o gato novo, o adulto destruidor de sofas vindo das ruas começou a dormir na sala deixando tudo para o Eros. Cede o espaço e a atenção, vigia o "irmão", deixa-o dormir a sós comigo chuchando na mãma. Deixou de haver espaço para disputas. Aconteceu espontaneamente. Simplesmente o Ícaro sentiu algo que só ele saberá e na hora de dormir começou a dirigir-se para o sofá, deixando o mano vir ter comigo como antigamente.
E durante o dia dormem abraçados, o Icaro velando o sono do amigo agora fragil.
Hoje despertei com ambos na cama ao meu lado, abraçados, de focinhos frente a frente e dei por mim emocionada. O meu amor pelo Ícaro disparou! Ele além de amoroso e simpático, tem algo de especial. Ele vê com o coração. E hoje acordei assim plena de amor.
OBRIGADO Icaro por, apesar de destruires algumas coisas porque infelizmente nunca as tiveste e não entendes, seres sensitivo e gentil e cuidares o Eros.


Sem comentários:

Enviar um comentário