domingo, 10 de julho de 2016

O mundo é um T0

Não gosto de futebol. Não percebo nem me causa qualquer interesse.
Acho ofensivos os ordenados dos futebolistas quando o seu emprego não me parece nada útil comparativamente a um médico ou bombeiro.
Muito menos sou nacionalista. Acho que grande parte do mal do mundo vem das fronteiras, dos nacionalismos, da tipica treta "o meu país é mais rico que o teu, o meu povo tem mais talento, o meu é mais branco ou amarelo, o meu tem mais petroleo".
Para mim o mundo é e sempre será de todos. Ainda que infelizmente a realidade não seja essa. Eu não sou melhor que uma indiana que lava a roupa no Ganges, nem ela é melhor ou pior que uma venezuelano que luta por melhores dias.
Mas no meio disto disto tudo confesso que, pela primeira vez, gostaria que Portugal ganhasse o Euro. O futebol não salva vidas nem é importante mas uma vz que a maioria perde a cabeça por ele, deveriamos ganhar. E porquê? Para que a França entenda que não é exaltando nacionalismos de forma xenófoba que se vai lá. Não há necessidade de escrever ofensas a outro país por algo tão ridiculo quando 11 tipos a correr atras de uma bola. E como eu já tenho a França entalada na garganta há muito devido à sua politica de serviço social, quero mais é que se lixem em algo que consideram importante!

PS: para quem não se deu conta nunca, a França tem politicas como colocar picos que magoam em bancos de jardim para que os sem abrigo não durmam lá, retirar animais à força a estas pessoas indigentes (quando se nota que são a sua única companhia e os tratam tão bem quanto possivel), entre outras coisas mais graves...

FORÇA PORTUGAL!
ENFIA-LHES OS ESCARGOTS GOELA ABAIXO!
Não por futebol nem nacionalismo, não pela nação, mas para que os avecs entendam que respeito é bom e todos gostamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário