terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Fevereiro dos encantos mil

Dia 25 faço anos.
Faço 28... já? Meu Deus... melhor nem pensar nisso!
Decidi que não os vou passar nesta cidade. Bem bastou o ano passado.
Como tal aí vêm 3 semanas de mochila às costas, sozinha, pelo norte de Itália. Serão 11 cidades, muitos comboios. Verei o famoso Carnaval de Veneza e terminarei a viagem no dia do meu aniversário, em Milão. Estou ansiosa!
Retomei também as leituras. Há que potenciar o tempo perdido em transportes. "Inferno" de Dan Brown tem sido o fiel companheiro (o mais fraco de todos os seus livros, quer-me parecer pelo que li até agora...).
Há sacrificios que têm mesmo de se fazer e sempre ouvi dizer que o que tem de ser,tem muita força; já marquei as minhas ferias todas de 2017 e assim se gastaram semanas e semanas todas em futuros trabalhos académicos, exames e horas de estágio. Depois de Maio nem a um dia terei direito mais para descansar. Oh 2017 esgotante...
Inscrevi-me no ginásio. Vamos ver se consigo... Se consigo ter ânimo, tempo e perder os 12kg a mais.
Deixei crescer o cabelo pelos cotovelos. A última vez que o tive assim, era caloira e tinha 18 anos. Já tinha saudades.
Vou iniciar um ciclo de depilação a laser de diodo. Esperemos que seja tão "definitivo" como se consta.
O meu chefe trocou-me o horário e as folgas de modo a poder estagiar mais e melhor. Perdi toooodos os fins-de-semana mas ganhei tempo para as obrigações. Uma empresa assim é outra coisa!
No dia 28 fez 1 ano que tenho o Icaro comigo. Passou de um gatinho pequeno, assustado, nervoso, a um gordinho auto-confiante. Adotem animais adultos, volto a frisar!
Como vou estar o mês de fevereiro quase todo em Itália, desejo-vos um bom mês, um óptimo final de inverno e... vemo-nos em Março!

3 comentários:

  1. Obrigada pela visita lá ao blog! Ando a descobrir o teu canto e estou a gostar.
    Antes de mais nada, parabéns por promoveres a adopção de animais adultos. Um sonho meu é um dia poder adoptar um canito adulto, de preferência em Portugal. E parabéns pela tua coragem! Já viajei sozinha mas nunca por 3 semanas, será certamente uma experiência muito interessante.
    E se quiseres fazer um update da depilação a laser, fico à espera :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vou seguir com mais atenção a tua vida sueca. Olha que para emigrar também é necessaria muita coragem! Em si já é uma grande viagem! E adopta sim, por favor. Não te vais arrepender. A minha próxima adopção (não sei quando será...) quero que seja um animal deficiente, um exemplo de superação. Ou idoso. Faz-me confusão animais estarem anos e anos em boxes e morrerem assim...
      PS: update para breve!
      Beijinho

      Eliminar