quinta-feira, 18 de maio de 2017

Dia "DAQUELES"

Tenho andado meio desmotivada com o estágio. A orientadora tem um super ego, é muito ocupada e não me sinto minimamente "orientada". Contudo, hoje foi um bom dia.
Conheci um ex utente, um africano cheio de garra que deu a volta por cima e, como ele bem diz, sem a ajuda de nenhuma Assistente Social. Arriscou, viu e venceu! A história de vida dele motivou-me, ajudou-me a entender que tudo é possivel e que posso fazer a diferença sim num mundo de técnicos "Sr. Doutores" com nojo de ir para o terreno e deixar os seus papeis por preencher.
Foi um dia tranquilo mas inspirador.
Para terminar, percebi que já pertenço um pouco a esta Lisboa que tanto renego. Tentei ir à mercearia, que basicamente é a 2min da minha casa. Demorei 2h para lá chegar graças às pessoas que ia encontrando e com as quais ia falando. Entendi que já sou conhecida no bairro, o sr do café já sabe o que peço todos os dias, o sr da churrasqueira já me deixa o frango pronto a levar com aquele molho que eu mais gosto, o dono daquele cão que eu acho bonito já o solta quando me vê porque sabe que eu adoro animais e o cão adora saltar-me para cima... detalhes que tornam a vida mais bonita e os dias mais luminosos.
E o melhor, melhor? Ter aquele empregado de mesa velhote, a dizer que me admira pela vida que levo, pelas atitudes que observa, pelos valores que lhe transmito. AHHHH! Coração cheio!

1 comentário:

  1. Estás a ver?! Tudo se compõe. Fico muito contente por ler isto.

    Ass.: RR

    ResponderEliminar