segunda-feira, 8 de maio de 2017

Uma lufada de alivio

Eu acredito que mais dia menos dia, as extremas direitas e os nacionalismos exacerbados vão voltar ao poder. E de forma democratica, ou seja, eleitos pelo povo. Tudo potenciado pelo medo. Foi assim com Hitler, será assim no futuro. E achei mesmo que seria desta...
Fiquei muito feliz ao saber da vitoria do Macron.
Mas confesso que esta imagem que anda a circular na net resume bem a minha verdade:


Eu não sei bem que defende Macron ao intitular-se centrista nem que ideias de politica tem. Muito menos me importa o que os outros governantes andam a dizer, de que ele marca a vitória da UE, de que ele é um simbolo pró-Europa, etc e tal. Isso não sei nem me interessa. Interessa-me que ganhou àquele monstro Le Pen. Interessa-me que ganhou sobre pessoas como aquele meu colega de trabalho que há dias escrevia numa rede social "Quem vota contra Le Pen são ignorantes aos quais os terroristas agredecem". Interessa-me que no meio do medo, ainda haja quem pense para lá do ódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário