sábado, 2 de setembro de 2017

Conversas # 34 #

Ela: Aposto que essa enxaqueca é por problemas amorosos! De certeza! Essa situação do X ter voltado para a namorada está a afectar-te. Eu estaria numa cama a chorar! A vida realmente dá-nos cada cruz... mas tu devias mostrar-te compreensiva, amiga. Para ele saber que estás a espera e te mantens disponivel, que o compreendes como uma boa mulher. Sê paciente, companheira e vais ver que tudo vai correr bem!
Eu: Não te ofendas minha amiga... mas felizmente nem todas as pessoas do mundo são como tu. Desde quando esperar homens comprometidos é uma atitude digna? E para que raio quereria eu um tipo indeciso e passivo? Isso sim seria uma cruz para alguém tão impulsivo como eu!

E ela achou-me insensivel...
Isto acrescentando ao facto de uma outra amiga que anda há meses a dizer que quer terminar a relação porque já não ama e nem sexo têm e que tudo é mau e horrivel na outra pessoa, agora vir dizer que só não terminou hoje, porque a pessoa bateu com o carro e está mal. Só não termina agorinha meeeeesmo porque a pessoa acabou de partir o telemovel. Só não a manda pastar no próximo minuto porque lhe morreu o piriquito e seria desumano.
E a amiga com a qual mantive a conversa? Está há 2 anos a manter um marmanjo otário e preguiçoso do qual reclama e fala mal diariamente só porque tem quase 40 anos e tem medo de acabar sozinha.
Gente, eu não digo que sou mais forte que ninguém mas um dos propositos do ser humano é evoluir. Já todos ficamos de cama a chorar sem comer por um coração partido. Claro que sim. Uma vez! Talvez duas. Mas... sempre?!?
As minhas amigas que me perdoem, mas vendo-as só posso dar graças a Deus por não ser carente, por não me contentar desesperadamente com qualquer porcaria devido ao medo, por ter evoluido, por não me prestar ao papel de andar a falar mal de parceiros e humilhá-los (e consequentemente a mim mesma; afinal que imagem passa a pessoa que se mantem numa relaçao assim tão má com alguem assim tão horrivel?).
E muito, muito obrigado vida por saber que as pessoas entram e saem da nossa vida e isso não faz delas sapos ou bruxas más. As coisas são o que são. Não sao cruzes nem episodios nefastos. São momentos, memorias e aprendizagens. E Deus me livre de algum dia tentar prender homens com esquemas, sendo uma "boa moça paciente" esperando o retorno do seu macho.
Obrigado Universo pelo meu incrivel caminho!

1 comentário: