sábado, 7 de outubro de 2017

Bem me quero

Eu sinto muito. Tudo muito.
Ou sou imensamente feliz e rio até às lágrimas. Ou sou imensamente triste e não vejo sentido à vida.
Contudo, sou muito aventureira e agarro de frente, "pelos cornos", tudo o que quero ou decido querer.
Quem lê este espaço há muito sabe que decidi ser Assistente Social e vir para Lisboa estudar e começar do zero. Em 2 dias arranjei trabalho (após 3 meses a chorar, em negação, a gritar "ENGANEI-ME!! NÃO É ISTO QUE EU QUERO", mas ok..). Esse emprego mantém-se até hoje e renovou-se até Novembro de 2018 (oiçam-me quando vos digo que as coincidencias não existem... está-se tudo a preparar para eu ter dinheiro e estabilidade enquanto aqui tiver de estar).
Agora que decidi aceitar que estou aqui e devo tentar aproveitar isto ao máximo, mesmo que seja só para continuar a dizer "Vês? Como tudo funcional mal? Lisboa é uma merda, eu bem digo!", comecei a fazer coisas que só se podem fazer na capital. Ou pelo menos, há mais probabilidade de haver na diversidade cultural de uma capital.
O meu orçamento é que se está a ressentir.
Começo este mês então um curso de 8 meses de yoga. Não, não é para ser instrutora. Detesto essa moda do yoga de ginasio, em que vai-se a ver e o professor nunca praticou e arranjou o canudo num fim-de-semana na quinta do Gustavo Santos.
Este curso além de ter uma componente 80% prática (que confesso nem me atrai muito assim, porque a primeira aula deixou bem claro o quanto estou fora de forma), também tem teoria. Ou seja, vou aprender toda a filosofia dos yoggis, a forma como eles interpretam os deuses, o mundo, aquilo que chamam "camadas da mente". Cereja no topo do bolo: o curso é facilitado por uma comunidade hindu de uma filosofia muito especifica, cujo fundador é também ele o criador de escolas de serviço social na India. Adorei a mensagem que passam e a forma de estar! Detalhe: além de 8 meses a aprender yoga (esperemos que a elasticidade melhore nos entretantos ou ainda vos escrevei do serviço de urgencias), do manual que me ofereceram com toda a sabedoria milenar dos yoggis, o curso ainda terá um retiro espiritual de 3 dias justamente no meu aniversário. AHHHH coisa boa!
Estou motivada!
Além disso, ontem fiz um workshop de maquilhagem. Parece que ser bonita é mesmo uma arte, meu Deus! Resumindo: eu maquilho-me todos os dias. Ou assim julgava. Mas o que faço é lavar a cara, bota base em mousse directamente, eyeliner, rimel y zimbora trabalhar. Nananinanao! Parece que isso é um crime, uma agressão à minha cutis!
Tenho de meter leite de limpeza, depois tonico e passar ao de leve com algodao retirando impurezas e excesso. Depois hidratante, primário (nem sabia que era isto!), base liquida, pó compacto, modelador, iluminador, blush. Ou seja, se tiverem uma festa as 21h, comecem a maquilhar-se as 16h. E os pinceis?? Valhe-me nossa Senhora! Senti-me o Van Gogh das bochechas! Mas confesso que gostei muito e sai de lá directa para o Colombo para comprar pinceis e primários e iluminadores e etc... carissimo, isso sim vos confesso!

Detalhe dos olhos: aprendi que se exactamete a meio colocarmos sombra dourada, faz um efeito 3D no olho. Acreditam, meninas... fica bem giro!

Podem ver a minha pele aqui, com 9 productos em cima e parece super uniforme e linda! O ícaro quis pousar ao lado de tão bela gaja maquilhada


Algumas das "desgraças"

Sobre o Cronograma Capital que iniciei há pouco e vos contei... não tive para esperar resultados: cortei o cabelo! Agora começo a cuida-lo de zero, mas em bom. Notava-o muito apagado, muito estragado do verão. Adeus cabelo longo!


E a última saga "Linda, jovem e desenvolta", culmina arrombando a conta na Bertrad:


E iniciando o ano 2018 com viagens: Turquia e Itália, em Janeiro e Fevereiro respectivamente.
Minha gente... é como vos digo: não sei como será 2019. Mas se tenho de viver em Lisboa até 2018 e, graças a Deus, ao Universo, tenho emprego, vou é cuidar de mim e ser feliz!

6 comentários:

  1. Repensa a ida à Turquia.
    Aquilo está muito perigoso.
    Fui lá há dois anos e, além de ter valido a pena todos os Eur que lá gastei, senti que já estava a arriscar um bocado.
    Existe muita tensão interna e externa.
    E, como o mundo é enorme e de todos, não vale a pena o risco.

    Ass.: RR

    P.S.: Fico feliz por ver esse ânimo todo pelo que a vida tem à tua espera...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora já está! Pago e reservado. O mundo está perigoso em todo o lado. Olha Londres... Alem disso, sabes que sou muito espiritual e acredito no Destino. Se tiver que morrer aos 28 tambem posso ser atropelada aqui à porta ;)
      que seja o que for!

      O ânimo é que tem dias...

      Eliminar
  2. Que gato amoroso... e tu estás uma gata!!!!

    ResponderEliminar
  3. Os produtos Cien (lidl) são mais baratos e melhores... experimenta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nivel de cremes? Já ouvi falar. Mas como não tenho nenhum Lidl perto, ainda nunca experimentei

      Eliminar
    2. https://www.dn.pt/dinheiro/interior/melhor-creme-hidratante-vendido-em-espanha-e-o-mais-barato-e-e-do-lidl-5409653.html

      Eliminar