segunda-feira, 19 de agosto de 2019

60 dias de gratidão # 6

Que amigo agradeces hoje?

A minha melhor amiga A.
Conhecemo-nos na Universidade. Ela era colega de casa de outra amiga. E depressa descobrimos que, infelizmente, vinhamos do mesmo mau ambiente familiar (que nela deixou marcas bem mais profundas do que em mim).
Fomo-nos apoiando. O curso terminou. Mas a relação não.
Ambas tivemos depois relações amorosas desgastantes.
Ambas cometemos erros parecidos.
Depois ela teve cancro... ha 2 anos atrás.
E eu fui com ela ao médico, aos tratamentos, às gulodices.
Passei tempo com ela quando não podia sair de casa devido ao mau estar causado pela quimio.
Assisti estupefacta como ela ria de si mesma quando ficou careca. As piadas que fazia sobre a morte. As piadas actuais sobre os seios reconstruidos.
E como ela mesma me disse no fim deste pesadelo "agora somo irmãs. Várias amigas me falharam no Cancro mas tu fizeste-te mais presente e nunca esquecerei".
E aqui estamos. Nao sendo a minha amiga mais antiga, é a que lê os meus pensamentos, me chama de paradoxo contínuo e me apoia em tudo, dizendo-me sempre as verdades, doa a quem doer.

1 comentário: