terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Para fechar o ano:


Pimba!
Amiga de infância casada!
Confesso que como amiga foi um momento de muitas emoções à mistura.
Quando a vi, emocionei-me. Estava tão bonita. Vestido simples, calçado All Stars; bem ao estilo dela. Mas... é um daqueles casamentos estilo "É o que segue". Namoram desde a secundária. Tantos anos depois e sendo que este ano todos chegamos aos 30, acho que foi o "paso natural" a ser dado. Já não lhes vejo amor, nem paixão, nem detalhes, nem apoio. E casaram. Como se já fossem muito velhos para se repensar e reinventar.
Fico sempre triste quando assisto a casamentos assim. E depois ainda mais triste quando reparo que 99% dos casamentos são assim.

Não desistam de vocês, pessoal. Não tenham medo a ficar solteiros.

I., espero que sejas feliz dentro do possivel, ainda que veja nos teus olhos que não há chama nem ilusões.


O menino das alianças mais bonito de sempre !!

6 comentários:

  1. E quando são assim... não duram muito...

    ResponderEliminar
  2. Não sei, Raven. Uma relação que dura desde o secundário até aos 30 é porque já passou por vários anos, por várias fases e para mim é normal que aos 30 não haja a chama e a intensidade de uma relação que começou há mais de 10 anos. Já é outra fase da relação e do amor. E eu acho é que há muita gente que não compreende isto e acha que são relações mortas e que mais vale acabar com elas e arranjar a seguinte que cause borboletas na barriga e excitação o tempo todo...até acabar também.
    Eu não tenho a mesma relação com o Jack que tinha há 14 anos atrás, nem de perto nem de longe. Simplesmente porque já não somos as mesmas pessoas, porque evoluímos e a nossa vida é totalmente diferente e já passou por tantas fases diferentes. Já o disse até no blogue que a altura do nosso noivado não foi a altura de maior cumplicidade entre nós e a lua-de-mel não foi a viagem mais romântica. E isso não tem mal nenhum. :) Por isso, a não ser que a tua amiga te tenha mesmo dito que não está feliz, que só está a casar porque sente que é o esperado mesmo que nem seja algo que queira mesmo, que já não sente amor pelo agora marido, talvez estejas a tirar conclusões precipitadas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tete, mas isso eu sei e compreendo. A sério. Com os anos vem um amor mais calmo, já não há essa excitação. Concordo.
      E a minha lua de mel também não foi a nossa melhor viagem a nivel de sintonia e felicidade... Neste caso vês mesmo já desinteresse um no outro. Até falta de conhecimento, o que mais me impressiona! Ou seja, ele dá-lhe presentes que ela detesta mas por sua vez ela recebe porque "dá igual, pra quê chatices". Eu acredito que a sinceridade e verdade têm de ser a coisa mais importante numa relação. Até em pequenas coisas. O primeiro presente que o meu mexicano me deu é algo que eu não uso nem gosto. E disse-lhe logo. Frisando que valorizava o detalhe, estava muito grata mas... imagina que me sentia na obrigação de o agradar?!? Teriamos 2 problemas: ele iria-me dar mais presentes daqueles porque não advinha que eu não gosto e seria mau sinal eu sentir-me forçada ou na obrigação com aquele que deverá ser o meu melhor amigo e companheiro.
      Eu já disse isto à minha amiga. Até quem sabe, eles finalmente sendo sinceros depois de tantos anos, se redescobrissem e a relação desse um up diferente? Mas ela insiste que "para quê?"

      ps: obrigadooooo :D

      Eliminar
  3. A sério que sais dum casamento e vens dizer isto?
    Se fosse ela a vir criticar o teu casamento com um homem que não vive perto de ti nem é da tua cultura, ias gostar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconheço o teu conceito de amizade ou que circulo amistoso tens, mas no meu, os amigos servem para dizer as verdades, orientar, avisar quando estamos a perder-nos de nós mesmos... Portanto, sim. O que aqui escrevi é algo que lhe disse e digo sempre que posso ao longo dos anos e da sua relação. Porque não é normal que ao fim de 15 anos nem nas prendas acertem porque se desconhecem e evitam o diálogo. Como vives 15 anos com alguém que desconheces? Um bom amigo não te passa a mão na cabeça perante um salto ao precipicio. E sim, também já tive amigos a cumprir o seu papel e a alertar-me e dar-me nas orelhas quando estive em relações menos saudáveis.
      Feliz fim de semana!

      Eliminar