quinta-feira, 30 de abril de 2020

Quarenteen Mood

O Estado de Emergencia chega ao fim...
Se por um lado é claramente precipitado e tem tudo para correr mal, por outro mantê-lo tem tudo para correr mal também!
Para mim, que estou a ser uma privilegiada, com patrões que se estão a aguentar e a aguentar-nos, a quarentena está a ser óptima. Tenho usado o tempo para mim, para investir em cursos e leituras, para finalmente ter tempo para falar com os meus amigos. Já nem me imagino a ter de sair de casa ou a vestir algo que não seja o pijama. Não quero pensar que já não vou passar as tardes no quintal a apanhar sol com os gatos (acho que esta quebra de rotina também será dura para eles).
Contudo... e os não privilegiados? Os que se estão a endividar, a perder casas, comida, dignidade, segurança...?
Tenho fé então, que o retomar da economia trave a pandemia social que aí vem. Que a minimize para muitos, pelo menos. Porque a verdade é que para muita gente a questao é apenas: "Se não morrer de Covid, morrerei de fome".

Será o que tiver de ser e espero que todos continuemos bem nesta blogosfera, no final de tudo.

3 comentários:

  1. Há situações muito complicadas com tudo isto...mas vamos esperar que acabe depressa e pelo melhor para todos.
    Aproveita os mimos que a quarentena de teu =)

    ResponderEliminar
  2. Eu também me posso considerar privilegiada, apesar de estar em teletrabalho e com imenso trabalho.. :) vamos ter fé!!

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de fazer uma quarentena mais produtiva mas... falta vontade. Passo os dias em pijama, descabelada, no meu pior estado, voltar ao activo normal vai ser um problema.

    ResponderEliminar