quinta-feira, 10 de maio de 2012

Da distância

O que mais me irrita não é estarmos em países diferentes.
O que me irrita é terem telefonado numa 4f a avisarem que teria de estar a trabalhar numa 6f.
Deixou-nos sem espaço, sem tempo de assimilar.
O que me irrita é no último dia juntos, a mãezinha e irmã dele terem-nos feito a manhã negra.
O que me irrita é ele não ter net e ter ficado sem saldo no telemóvel. E como o sitio em que está alojado só permite chamadas para telefones fixos, pode ligar à família mas não a mim, que só tenho um mísero telemóvel. Sabia que isto ia acontecer! Ficou sem saldo, o carregamento tem de ser efectuado em Portugal e, como não precisam e são venenosos, ninguém lhe carrega o telemóvel só para falar comigo.
Irrita-me que tentemos falar por mail, ele envie um, eu respondo e… silencio. Adormeceu.
Irrita-me estar cheia de problemas, com um pé na rua, a 5 meses de ficar desempregada e não me sentir amparada. Sinto-me solteira e isso não é um bom auspício…

14 comentários:

  1. Oh mulher, muita calma nesta hora.

    ResponderEliminar
  2. já pensaste seriamente na hipotese de lhe ires fazer companhia?

    ResponderEliminar
  3. Paula: Não, por diversos motivos. Sou demasiado jovem para me juntar com alguém e não posso abandonar a minha mãe na situação em que estamos.

    ResponderEliminar
  4. Se a vossa relação já não era fácil aqui, ao longe só tem tendência a piorar. Especialmente porque não vos facilitam a vida. Mas se realmente esse amor tiver de vencer, é isso que vai acontecer! :)

    ResponderEliminar
  5. Tem calma! Vais sobreviver, apesar do pouco contacto. Sabes que não vai ser fácil mas que o que tem de ser, tem muita força!

    Não querendo estar a opinar sobre o que não me diz respeito (espero não abusar), tens uma vida a reorganizar, sonhos a cumprir e metas a atingir! Acho que fazes muito bem em pensar em ti e na tua Mãe primeiro (de acordo com o comentário anterior).

    ResponderEliminar
  6. Rita: claro que não abusas! Qualquer visão é bem vinda.

    ResponderEliminar
  7. Pede ao teu namorado para subscrever o serviço de banca online. Todos os bancos portugueses têm esse serviço gratuito. Em todos eles se pode carregar o telemóvel através da internet. Assim resolve-se o problema...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo: Sim, temos de resolver isso. Estou à espera que ele venha a Portugal para irmos aos bancos resolver tudo. Se bem que, pelo menos para já, ele não tem net em França. Ficaria na mesma...

    ResponderEliminar
  9. Lamento muito, isso é complicado. Vão ter mesmo de arranjar uma forma, que isso não é vida.

    ResponderEliminar
  10. de qualquer forma, com pouco ou muito contato se gostam um do outro verdadeiramente apesar de dificil vao conseguir. (:

    ResponderEliminar
  11. Está complicado... ele que te mande dinheiro para carregares o telemóvel dele ou algo assim :s

    ResponderEliminar
  12. Kim: não dá. Ainda não domina a lingua. Para já é impensavel ir a um banco pedir uma transferencia.

    ResponderEliminar
  13. Eu sei que isto é um cliché de merda e que quando estamos na mó de baixo e ouvimos isto apetece-nos mandar alguém passear mas eu acredito, para pessoas fortes e inconformistas como tu, que quando estão num aperto (como é o caso) não só dão a volta como essa situação acaba por ser o detonador de que precisavam para mudar de vida e quando uma pessoa ganha um impulso assim grande, minha querida... pode acontecer qualquer coisa, isso te garanto! Muito ânimo.

    ResponderEliminar