sábado, 3 de novembro de 2012

Deprimida




Desde ontem que me sinto ansiosa.
Há duas noites que tenho pesadelos, acordo inquieta, com as imagens bem frescas na minha cabeça. Sonho de um tudo, desde coisas péssimas entre mim e o namorado ao meu progenitor, do desemprego a virar sem-abrigo… estou a dar em doida!
Há gente que adora andar de café em café, alternando esta rotina com tardes a ver televisão alapados no sofá. Mas eu não sou assim! Sinto-me mal de estar sem fazer nada. E o pior é que sei que já fiz de um tudo! Sou alentejana e mando currículos para Trás-os-Montes, Aveiro, Porto, Faro… candidato-me desde hotéis, a super-mercados, até para o campo, para ir apanhar azeitona! E nada! Tento de um tudo, por todos os lados e ninguém me responde. Nem uma mísera entrevista de trabalho consigo!
Começo a sentir-me inútil, uma parasita…
E vejo a conta bancária a minguar… e começo-me a lembrar que Dezembro será o último mês de emprego da Mammy… Janeiro iniciaremos o ano ambas desempregadas… com a renda para pagar… Oh Deus!

8 comentários:

  1. Oh querida desejo-te tudo de bom , vais ver que daqui a nada arranjas emprego :) Opá e se não arranjares nem que eu tenha de falar com os meus pais a ver se eles conseguem dar-te trabalho xD

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tens que tentar acalmar-te estares nesse estado de ansiedade não é nada bom para ti, tenho a certeza que vais conseguir arranjar algo! Força =)

    ResponderEliminar
  3. É uma situação muito complicada de facto =(
    Há já algum tempo que não passava pelo teu blog e fiquei triste agora com este post.
    Mas não percas a esperança, mantém uma atitude positiva!! E alguma vez consideraste em procurar emprego fora do país?
    Beijinho**

    ResponderEliminar
  4. sinto-me igual... em tudo tudo...
    ate nos pesadelos é semelhante :(

    ResponderEliminar
  5. nã hade ser nada comadre...tenha calma!!!
    ***beijitos

    ResponderEliminar
  6. Gostava tanto de poder ajudar...
    Nestes situações quem quer ajudar é completamente impotente e quem pode ajudar é completamente indiferente.

    ResponderEliminar
  7. Pi Maria: Ai eles fornecem emprego? Olha que vou já! ;) És uma querida!

    Kina: Sim, já mandei curriculos por Portugal todo e inclusive estrangeiro. Mas pedem cursos de linguas (não tenho dinheiro para andar nisso), outros não respondem, outros pedem área de especialização e eu congelei a matricula universitária no último ano, para todos os efeitos tenho um mero 12ºano.

    Miuda: Temos de tentar não enlouquecer!

    Trincando: looool és demais!

    Kim: Essa é que é a verdade!

    ResponderEliminar
  8. Isto está realmente mau para se conseguir arranjar trabalho, até para abrir negócios está complicado :/ terás que ter força e não desistires de procurar

    ResponderEliminar