sábado, 5 de janeiro de 2013

Se quisesse ser chulada tinha ido para Puta



“Ai ganhasse imenso dinheiro com comissões, porque cada contrato triplo rende muito…”, bla bla bla, coiso e tal.
“Ah só recebeste 8€ por 6 contratos? Pois, é que afinal as comissões só são grandes para quem faz carreira na empresa, como já recebeste a carta de demissão…”.
CHULOS!
Dizem que anda meio mundo a querer enganar o outro meio mundo. Pois é, chegou a minha primeira vez. Pelo primeiríssima vez a entidade patronal enganou-me, chulou-me e, se esperar mais uma semana, ainda são capazes de me pedir para pagar, porque andar à chuva e ao frio até as 23h é tão divertido, é um programa tão giro, que eu deveria pagar 10€ à hora para andar aqui.

NOTA MENTAL: Comissões e empresas chupistas nunca mais na vida, Raven. Nem que passes fome, lindinha!

3 comentários:

  1. O Direito do trabalho tem a pretensão de proteger o trabalhador na sua posição de contraente débil face ao empregador. Infelizmente, a entidade patronal em determinados casos contorna aquilo que a justiça determina como certo! Onde está afinal o direito à segurança no emprego consagrado na nossa Constituição?

    Analisa bem o teu caso e acima de tudo os teus direitos. Até te dava uma ajudinha mas não tenho conhecimentos para tal. Posto isto, vou retomar o meu estudo para Direito do trabalho que o exame espera por mim na terça! ;)

    Beijinho e força*

    ResponderEliminar
  2. Benedita: Que pode uma mera comercial fazer contra uma grande empresa, que quando assinou contrato comigo nem uma cópia me deu? Advogados e afins é muito para o meu mísero bolso.
    Boa sorte para o exame, serás uma boa advogada, justa, certamente.

    ResponderEliminar
  3. Acredita que me custa imenso "ver" situações como esta! Damos o nosso trabalho e consequentemente parte da nossa pessoa mediante uma determinada retribuição que nos permita (sobre)viver e no fim de contas, ficamos ainda pior! Que nunca percas a tua dignidade pois não haverá maior valor do que esse...

    Ficarei a torcer para que encontres um caminho na medida do justo e mais do que isso na medida da tua felicidade*

    ResponderEliminar