quinta-feira, 11 de julho de 2013

Provações




E quando pensamos que o nosso mundo flui bem, tranquilo, que estamos a atingir um certo equilíbrio, vem a vida e baralha todas as jogadas, fazendo-me entender que ainda tenho muito que observar nas pessoas.
Há uns dias, o marido de uma colega de trabalho decidiu meter-se comigo e com outras amigas mesmo à frente do meu posto de trabalho, com a mulher dele lá dentro a fazer as suas funções. Fiquei chocada! Não contava com este desplante e ousadia! O homem abusou mesmo, comia-nos com os olhos, mandava frases brejeiras ao ar…
O João assistiu a tudo (sim, nunca mais aqui falei dele mas estamos bem, amigos) e foi confronta-lo, uma vez que (coincidência) são colegas de trabalho.
O João ligou-lhe e a minha colega ouviu tudo, ela bem viu que o marido não desmentiu, apenas disse “Eu só brinquei com ela, nada de especial, ela é que se deve ter ofendido” (pois claro, eu é que me armei em esquisita porque é super normal trintões casados, pais de família, “brincarem” com jovens que não conhecem…).
Perante esta estupidez toda, descobri que há mulheres muito burrinhas, carentes e ridículas. A minha colega decidiu dar a cara pelo marido e diz que isto é tudo invenção minha para causar um divórcio e lhe roubar o marido.
O pior é que a minha colega é daquelas pessoas muito populares, rudes, peixeiras mesmo, dentes podres, só conheceu este homem em toda a sua vida. Logo, pareceu-lhe por bem, ao invés de raciocinar e vir conversar comigo e esclarecer tudo, iniciar uma campanha contra mim. Anda por todo o nosso trabalho a dizer que sou uma pistoleira caça maridos e que me acho “boa” e linda, que me pavoneio todo o dia para engatar homens.
Esta semana estou de férias e ainda não nos cruzamos mas uma colega amiga vai-me pondo a par da situação e diz que toda a gente, até miúdos de 18 anos que andam lá a estagiar, já mandam piadas ao ar sobre mim.
Com toda esta palhaçada, escusado será dizer que estou uma pilha de nervos, que só me apetece despedir ou pedir transferência e que temo pela terça-feira que entrarei novamente ao trabalho e terei de digerir olhares e bocas, gente a virar-me a cara e afins. Não é justo que aquele anormal cabrão me tenha destruído o ambiente de trabalho e causado este circo de má fama.
Sou a pessoa mais low profile do Mundo e não sei como passar por isto.

9 comentários:

  1. Realmente...há pessoas muito tristes! E aqueles que "emprenham pelos ouvidos" mais tristes são... Muita paciência nessa hora! ;)

    ResponderEliminar
  2. Um conselho: ignora. Não respondas. Não armes peixeiradas. Ignora-a MESMO.

    Os outros acabarão por perceber quem está errada.

    ResponderEliminar
  3. Que situação. =S Podes sempre tentar ir falar com ela. =S
    E quanto aos outros, não te preocupes muito. A maior parte das pessoas é cobarde ao ponto de só falar nas costas. Depois quando estiverem contigo metem-se no seu canto e tratam-te normalmente. Se apanhares alguma boca ou algum olhar, podes sempre perguntar normalmente "Importas-te de explicar o que quiseste dizer com isso?". Se for cobarde, vai gaguejar e não o volta a fazer com medo que o voltes a confrontar. Se não for, vais responder-te que ouviu isto e aquilo, e tu explicas calmamente que tudo isso é mentira e que agradeces que não volte a mandar bocas.
    Não te mostres muito incomodada nem irritada porque isso geralmente faz com que a atacante ataque com mais força. Se achar que não te está a irritar, geralmente farta-se e pára.
    A situação é muito chata, mas continua a fazer um bom trabalho, a ser educada, pontual, para não se porem com coisas do género "Ui, rouba maridos e ainda por cima chega sempre atrasada!"....
    São os únicos conselhos que te posso dar. <=)

    ResponderEliminar
  4. Olha pelo q se tem visto...acontece sempre isso.
    Elas nunca acreditammmm, logo o melhor é mesmo nunca avisar.
    Ignora, é o melhor.

    ResponderEliminar
  5. Já disseram tudo o que eu queria dizer nos comentários acima! Não tens nada a esconder portanto por mais difícil que seja ignora. A verdade vem sempre ao de cima!

    Força!
    Beijinho Raven*

    ResponderEliminar
  6. Entao mas tu tens testemunhas q o anormal é que se meteu!!!!

    ResponderEliminar
  7. Vanessa: E ela ouviu-o a desculpar-se e a não negar!!

    ResponderEliminar
  8. Mulher cornuda e despeitada é muito parva mesmo! Diz.lhe que não querias o marido dela nem morta, uma vez que andar com a cabeça pesada não é coisa que tu gostes!

    ResponderEliminar
  9. Acho que o melhor é mesmo fingires que não é nada contigo... por muito que te apeteça dizer-lhe umas verdades, isso só vai causar mais estragos para o teu lado... infelizmente as pessoas adoram uma boa peixeirada e ainda iam começar a provocar mais p'ra continuar a ter espectáculo.... Com o tempo, se te mantiveres na tua, as coisas hão-de voltar ao normal..

    ResponderEliminar