domingo, 9 de março de 2014

Conselho mesquinho



Quem me lê sabe que faço meditação 1x por semana, sou Reikiana e tento ser boa pessoa, o melhor que posso, a cada dia. Sou humana e, claro, por vezes falho, deixo-me levar por raivas, medos, pressões e ódios.
O João é um leigo total no que toca a computadores. Nem sabe o que é o Word nem como usa-lo. No entanto, eu fiz-lhe um mail por motivos laborais e um Facebook para falarmos quando foi para França. Sempre tive a pass dele. Mas agora acabamos. Não faz mais sentido eu ter a pass. Já lhe pedi, desde Janeiro, que a mude. E que fez ele? Nada.
Sei que é errado mas acabo por ir lá ver e magoou-me. Vejo os comentários à família, os pedidos de amizade, as fotos daquela gente doente… Parece que faz de propósito! Porque não muda o raio da pass? É um esquema? Quer-me magoar? É para provar-me algo?
Preciso de pensar no meu bem estar e estou a ponderar apagar-lhe o face. Ele anda a gozar comigo há 3 meses! Mas sei que a minha consciência pesa com demasiada facilidade. Tenho medo de ser mesquinha e me vir a arrepender. Mas preciso mesmo que ele mude a pass e não o faz.
Que fariam?

3 comentários:

  1. Sinceramente, acho que devias não pensar nisso.

    Quanto à password, simplesmente deixa de ir lá ver. Isso até pode ser considerado doentio da tua parte visto que já não são namorados( eu sei que a tentação deve ser gigante, mas parece mal).

    ;)

    ResponderEliminar
  2. possivelmente apagar-lhe o face tambem me passaria pela cabeça num momento mais aceso de raiva, mas sei que não o faria. e num momento de completa loucura se o fizesse ia-me arrepender amargamente por muuuuuuuito tempo!!
    Na minha opiniâo não é o mais acertado a fazer, o melhor era mesmo resistir e não ir ver, mas sei que é dificil porque eu tambem não iria resistir a ir espreitar por muito que me magoasse, preferia ver do que não saber!! Mas isto sou eu!! ;) kiss

    ResponderEliminar
  3. Raven, apagares-lhe o facebook seria simplesmente uma atitude infantil da qual poderias ser acusada e com toda a razão. Já basta tudo o que ele te aponta, não queiras juntar mais nada à lista. Além do mais aqui tens de te focar em ti: tu és daquelas pessoas que tendo as passwords dos outros, as usa para cuscar? Não és, pois não? Então pára. Eu também conheço todas as passwords do meu namorado e nunca, em 9 anos, lhe fui cuscar o telemóvel, o e-mail, o facebook, o computador. Ele não me dá motivos para isso e eu não me sentiria bem em fazê-lo. Além do mais quando o fazes magoas-te a ti mesma, porque o João neste momento nada te deve, pode relacionar-se com quem quiser sem te dar explicações, e tu não tens o direito de o saber ou de exigir respostas. Esquece que tens a pass e concentra-te em ti, em te animares, em voltares a ter fôlego. Concentra-te nas coisas boas (e cuscar algo que não é nosso só porque temos acesso a isso não é bom para nós) e recupera, por ti. :)

    ResponderEliminar