sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ao ver esta imagem…

Compreendo que não poderia estar mais de acordo.
Sempre ouvi dizer que quando estamos comprometidos aparece sempre alguém fora de tempo e que quando estamos disponíveis, custa até para conhecermos um amigo novo. Pois comigo é o oposto. Desde que estou solteira, logo 2 semanas depois, conheci um guarda prisional, 29 anos, todo bonitão, corpo trabalhado e todo o ar de cabrãozinho. Mais tarde, vim até a saber que é casado e pai (nojo de homem!). O tal polícia que já tinha andado atrás de mim da última vez que fiquei solteira, budista de 32 anos, ao saber-me livre, voltou ao ataque. Vimo-nos esta tarde e logo recebi uma sms a dizer “Estás linda. Ia-me apaixonando ao ver-te”. E há 3 semanas conheci um Russo da minha idade, bem no auge dos 25, olho azul, barba, tatuagens, a tentar carreira como modelo em Lisboa. Foi a primeira vez após a ruptura que um homem me cativou a atenção. Ele é bonito, claro. E atrai-me muito. Mas… descobri que estou mais bloqueada do que poderia imaginar. É lógico que após 3 anos de uma relação tão dura e intensa, eu agora não queira meter-me noutra. Mas nem uns beijos? Um envolvimento breve? Conhecer melhor e ver no que dão as eventuais borboletas no estômago? Parece que não. Olho-o, sinto-me atraída e é tudo. Assim me fico, quieta e só. Porquê? Não sei. Talvez porque ainda amo o passado, talvez porque estou cansada e desgastada de alma rasgada, talvez porque estou a adorar a solteirice e a reconstrução pela qual estou a passar. O motivo é-me ainda vedado pelo meu forte inconsciente mas o certo é que estou assim, de coração fechado, concentrada na minha reconstrução e completamente alérgica a homens. Neste momento podia até aparecer-me o Príncipe encantado a matar dragões e mais dragões que eu ficaria calada, quieta, observando, sem grande entusiasmo.
Adoraria apaixonar-me e viver um bonito romance mas parece que o passado me feriu mais do que alguma vez imaginei. E assim sendo, resta aceitar, fazer obras, martelar aqui, rebocar acolá e um dia, quando menos esperar, começarei a abrir janelas e a arejar o sítio. 

6 comentários:

  1. Ainda é cedo, é normal que isso aconteça. O coração ainda está a recuperar :)

    ResponderEliminar
  2. Não forces. Não tens de fazer nada. No entanto, não feches o coração nem evites contactos!!

    ResponderEliminar
  3. Não é nada saudável partir logo para outra pessoa, mas pode acontecer.

    ResponderEliminar
  4. Eu diria que às vezes a toalha molhada sabe bem...
    Passei por isso há 2 anos. Estava ferida. Achei que estava bloqueada. Achei mesmo. E estive, alguns meses. Não tantos como pensava que estaria. Meti-me em "coisas" que sabia sem futuro, mas por isso mesmo me meti. Fez-me bem ao ego, fez-me bem a mim e no fundo desbloqueou-me. Qundo realmente me apareceu, sem esperar, algo em que via futuro, estava prontíssima, sarada, com ego em alta e desbloqueadíssima! Mas isto sou eu. E somos todos diferentes.
    O que queria dizer era: não feches portas, não forces as coisas. Deixa andar, deixa-te conhecer novas coisas e viver isso. Nem vais notar quando se der a mudança.

    Tinha o teu post aberto aqui há imenso tempo porque queria mesmo deixar-te estas palavras. beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz muito bem ao ego que outros homens nos olhem, sobretudo bonitos e desejados. Mas meter-me em aventuras já não é comigo. Não julgo, a sério. Acho que fizeste tu muito bem. Mas não consigo. Sou muito pacata nisso, acredito em sentimentos, em algo especial. Coisas de uma noite não são o meu género e nem me sentiria bem a fazê-lo. Não me estou a fechar, quero muito conhecer pessoas, deixo-as chegar a mim mas, fisicamente / amorosamente, para já não consigo. Nem quero correr o risco de usar alguém para esquecer o passado e magoar a pessoa. Envolvimentos só quando o coração estiver totalmente só, arejado e sem sombras.
      Obrigado pelas tuas palavras. Beijinho

      Eliminar
  5. Agora que li isto outra vez... Não eram coisas de uma noite, nem coisas feitas com frieza... Mas não interessa. Quis dar-te o meu ponto de vista e tu percebeste. :)

    ResponderEliminar