sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Mais coisas que não poderiam acontecer a mais ninguém senão a mim

O amigo sexy da explicação fez uma sessão de Coaching. E ficou maravilhado. Falou-me imensamente bem da rapariga, a Coacher, e o entusiasmo era tal que me disse que fazia questão que eu a conhecesse. Não fiquei muito receptiva à ideia mas ele insistiu tanto, durante semanas, que lá anui.
Ontem à noite fui ao bar dele conhecer a moça. Ela tem realmente uma energia muito boa, fez-me sentir confortavel e ao falarmos, descobrimos tanta coisa em comum, postura, valores. Gostei logo dela. E as coincidencias, os sinais, depressa chegaram à nossa conversa.
Ora lembram-se disto?
Ora uns dias antes, eu tinha reparado num cartaz colado numa parede a publicitar um espaço com sessões de Coaching. Esse cartaz estava colado ao lado de uma loja que vende roupa da marca "Cubanas". Durante a nossa conversa, fiquei a saber que a autora do cartaz era ela.
Em fevereiro, fui a uma cartomante que me previa um 2015 de muitas mudanças, uma saída desta actual cidade como máximo até setembro (parece que sim) e uma grande viagem, uma emigração que seria facultada por uma mulher que conheceria ainda nesta cidade. Esta história, aliada aos sonhos e sinais sobre Cuba e a tal mulher com os contactos para mim sempre me deixaram a pensar. Pois ontem, ao contar tudo isto à Coacher, a mulher não conseguia parar de fazer gritinhos de entusiasmo e espanto pois diz que tem 4 amigos cubanos que pretendem regressar em breve ao seu país e um deles tem até a ideia de desenvolver um projecto social com crianças de bairros carenciados.
Resumindo: acho que fiz uma amiga, criamos uma empatia enorme e ficou a promessa dela me apresentar os amigos cubanos e pensarmos numa forma de eu me ir integrando na realidade daquele país, seja com uma estadia gratuita lá, para conhecer ou um estágio, um voluntariado ou a integração num qualquer projecto.
Estou a delirar até agora com estas coincidencias todas!

2 comentários:

  1. Não sei, anónimo. Eu na montra vejo roupa, lá para dentro poderá haver mais coisas. Nunca entrei.

    ResponderEliminar
  2. Já sabes que sou descrente mas há coincidências do caraças! :p A minha amiga mexicana já esteve em Cuba e adoroooou! Pelo que me disse, lá as pessoas nao podem receber estrangeiros em casa, é ilegal. Assim eles são sempre obrigados a pagar alojamento e entra dinheiro para o país. Mas essa minha amiga ficou em casa de pessoas. Apenas há problemas se houver uma denúncia. Anyway, tens aí uma base que poderás explorar mais tarde. :)

    ResponderEliminar