segunda-feira, 4 de julho de 2016

Julho chegou de estalo!


Hoje retornei ao trabalho depois de 2 semanas de férias. E para meu espanto... não tinha trabalho!
Durante a minha ausencia, a minha secção fechou. Trabalho numa empresa que, estando geograficamente aqui em Lisboa, é internacional e trabalha com Espanha, França e Norte de África. Eu trabalhava directamente com Madrid, falando, escrevendo, lendo espanhol todo o dia, tendo o relogio em hora espanhola, numero de telefone espanhol, etc. Hoje fui informada ao chegar (sem qualquer aviso prévio ou noção de respeito) que passaria a desempenhar novas funções, as quais nem me entusiasmam. Mas pronto, vou manter a mente aberta. Terei agora uma formação de 2 semanas e depois logo se vê se me sinto à vontade. Não estou confiante mas rezo para que corra bem, preciso do emprego, o ambiente é optimo, sempre me facilitaram tudo para conciliar com as exigencias da faculdade / estágio e nesta nova função o ordenado aumenta (sendo que possivelmente o horario também muda e deixa de ser tão bom).
Vamos ver o que me espera...

Finalmente sairam hoje as notas todas. 1º ano de licenciatura feito!
Ainda que tenha tido uma nota ridicula na prática. Se soubesse... tinha ido a exame! Tive uma excelente nota no relatorio de estagio para depois, com percentagens e coisinhas como presenças (sim... sou baldas e raramente vou às aulas) e baixarem escandalosamente a nota. Que ódio! A nota mais baixa do ano é justamente a prática. Ridiculo!
Mas que se lixe... está feito o ano. No inicio queria apostar numa boa média mas sinceramente, de momento só quero é despachar isto e ir embora.

Esta semana também o senhorio decidiu tentar fazer de mim o "regresso ao amor no verão". Viu-me à espera do autocarro e teimou em oferecer-me boleia Foi preciso recusar umas 4x e ser arrogante para ele entender e sair furioso, com o carro a mil.
Depois atacou com umas sms, sendo a minha resposta "Bom dia. Informo que estás a enganar-te sucessivamente no envio de sms. Atenção que isto certamente não é para mim". E assim se destrona um playboy. Sossegou logo.
O peixe também telefonou. Não atendi. Mandou sms a dizer que gostaria de saber como estou e que sentia saudades. Respondi "estou viva, obrigada". Também não tentou mais a sua sorte.

E pronto... assim inicia hoje o meu verão. Com uma especie de "emprego novo" e com o ano lectivo concluido oficialmente.
Até setembro será assim.
Em setembro retomam as aulas e, segundo o meu chefe, talvez a minha secção volte, a qual, ainda que me paguem menos, eu prefiro.
Wish me luck!

3 comentários:

  1. A super start for a super summer. Enjoy it!!!
    😄

    ResponderEliminar
  2. Bom Verão!! :) E parabéns pelo primeiro ano concluído. :)

    ResponderEliminar
  3. Tenta adaptar-te ao novo trabalhinho porque o mercado está uma chatice. ;) Força nisso e AGUENTA ESSE CORAÇÃO!!

    ResponderEliminar