segunda-feira, 8 de outubro de 2018

E acabamos o ano como?

Como parasita social!

Entrei para a empresa em 2015. Chegou aquele momento de tensão: 3 anos, 3 contratos... passas a efectivo ou rua?
Pois... foi rua para todos. Nem um foi considerado.
Este é o ultimo mês. E pela primeira vez na vida decidi ser desempregada. Porque acabo a universidade e o estágio em Janeiro e todos os anuncios de emprego que tenho visto não são conciliaveis com estes dois mencionados. E a 2 meses do fim, não vou deitar tudo a perder.
E porque em fevereiro quero visitar o mais que tudo no Mexico que continua doentinho e o impossibilitou de voltar desde julho.
Não será fácil porque não estou acostumada a ter tempo livre e vou fritar a boneca. Mas nesta fase é o que tem de ser.
Aceitam-se sugestões de coisas para fazer nesta Capital irritante. Para já, penso num curso de linguas e tirar a carta.

7 comentários:

  1. E que tal apenas aproveitar e tirar a carta?? Curso de línguas, tu? Com tanta viagem, já deves ser poliglota!

    ResponderEliminar
  2. Ter a carta é quase essencial!!!! Digo-te que a minha cunhada tirou o mesmo curso que tu, e não ficou numa instituição, porque depois não tinha como fazer as visitas domiciliárias. Serviu de exemplo, já a está a acabar! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois desta... foi o comentario mais "chapada" da minha vida! :O
      vOu tirar sim !!! AHHHHHHHHHHHHHHH

      Eliminar
  3. Por acaso temo que me aconteça o mesmo... Vou atingir os 3 anos no inicio de 2019, e com as mudanças que têm acontecido por aqui nem sei o que esperar...
    De qualquer forma já tenho em vista algumas formações que são gratuitas para desempregados, para me certificar em áreas do meu agrado...
    Faz o mesmo... Valoriza-te... tira a carta ou cursos de línguas como sugeriu a S*, ou certifica as tuas competências em determinada área... E sim... Investe bastante no final do curso... Acredita que é uma tremenda mais valia, não só o diploma, mas também a bagagem que te dá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Timido, com a lei como está ninguém se safa. Não lhes compensa manter o pessoal. Mesmo assim a sorte é que em Lisboa há sempre trabalho e vai dando. E também não há aquela coisa que se vê no interior do "tens 30 já tás velho para trabalhar". Sim, vou ver se aposto em cursos e centrar-me numa área que descobri que gosto muito. Há falta de experiencia "de campo" pode ser que a academica conte... :/
      sorte, amigo!

      Eliminar
  4. O ano ainda não terminou...

    Ass.: RR

    ResponderEliminar